Como definir as suas necessidades na compra de um Imóvel

Como definir as suas necessidades na compra de um Imóvel Como definir as suas necessidades na compra de um Imóvel

Ofertas variadas e facilidades de crédito são características comuns que se destacam na excelente fase do mercado imobiliário, atualmente.

Com tantas opções de imóveis, saiba qual tipo de moradia pretende adquirir e se atenderá suas necessidades. Para facilitar na hora da escolha e antes de entrar em um financiamento imobiliário com altas taxas de juros, recomenda-se observar cinco questões básicas:

  • Qual o perfil de imóvel que deseja comprar?
  • Determine a faixa de preço.
  • Tenho alguma entrada para dar?

Deve-se levar em conta as economias e o saldo disponível do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que poderam facilitar a compra.

Qual é a renda familiar?

Deve-se considerar se contará somente com a sua renda ou se irá agregar com a de outra pessoa. Em boa parte das linhas de crédito, a composição da renda não é restrita ao cônjuge.

Posso programar a compra pelo Consórcio de Imóvel?

No consórcio você não paga taxa de juros, somente custo administrativo (taxa de administração + fundo de reserva) que é diluído ao longo dos meses do seu plano e para participar, não há necessidade de comprovação de renda.

O Consórcio de Imóveis é forma mais econômica para você programar a compra da sua casa própria. Esta alternativa de crédito sem juros vem conquistando cada vez mais as pessoas que pretendem adquirir um imóvel sem burocracia. Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses.

No caso de optar pelo financiamento qual o prazo ideal?

O item é adequado a outros critérios. Se o cliente ganha R$ 4 mil e pretende financiar 80% de um imóvel de R$ 100 mil em 15 anos, só será possível se a renda se adequar aos critérios impostos pela instituição. Se a parcela mensal nesse prazo for superior a 30% da renda, provavelmente o banco só concederá o financiamento se for a um prazo maior, como 20 anos. Se a renda não for compatível com o valor do imóvel pretendido, o cliente terá de agregar a renda com alguém, optar por um imóvel de menor valor ou dar uma entrada maior.

Do total da renda familiar, quanto pode ser destinado ao pagamento do financiamento?
As instituições financeiras permitem no máximo um comprometimento máximo de até 30% do valor da renda na prestação mensal.

Compre o seu imóvel pelo Consórcio de Imóveis, é mais barato! Simule as parcelas

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play