Como construir o seu patrimônio através dos consórcios

Como construir o seu patrimônio através dos consórcios Como construir o seu patrimônio através dos consórcios

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios – Abac, o setor de consórcios pretende mobilizar os consumidores das classes C e D através de  informações para um aprendizado de planejamento financeiro.

A cultura do imediatismo faz com que muitas pessoas procurem o financiamento imobiliário como forma de adquirir um bem. Porém, com tanta propaganda de facilidades para entrar em um financiamento, a maioria não faz “contas” sobre os juros que está pagando, alcançando até 2,7 vezes o valor financiado.

O consórcio é considerado como uma poupança programada. Através do consórcio, seja ele de imóveis, automóveis ou serviços, o consorciado poderá se programar para pagar o valor da prestação que cabe em seu orçamento. Para comprar a casa prórpia, o primeiro carro, uma moto, movéis e eletrodomésticos, programar a reforma da casa, uma viagem especial ou até uma plástica.

No consórcio não há juros, o consorciado irá pagar por mês uma parcela do valor do bem, a taxa de administração e o fundo de reserva.

Assim além de estar poupando um valor planejado por mês, o consorciado ainda terá a possibilidade de ser sorteado, mensalmente ou dar o lance para tirar a carta de crédito.

No consórcio a carta de crédito é considerada “dinheiro” porque dá o poder de compra ao consorciado. Assim este pode optar por comprar um bem novo ou um usado , em qualquer lugar do país, e negociar o preço obtendo um bom desconto!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play