Como conquistar a casa própria com uma pequena reserva por mês?

Diante de condições acessíveis e melhores, fazer um consórcio imobiliário tem se tornado uma alternativa eficaz. Confira!

Como conquistar a casa própria com uma pequena reserva por mês? Como conquistar a casa própria com uma pequena reserva por mês?



Alcançar a tão sonhada casa própria pode parecer algo impossível ou bem distante da realidade. Mas acredite, os fatores e as tendências estão mudando e o que parecia difícil, está cada vez mais próximo do seu alcance.

Diante de condições mais acessíveis e melhores, fazer um consórcio imobiliário tem se tornado uma alternativa eficaz e cada vez mais comum. De acordo com a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), as adesões no segmento de imóveis aumentaram 17,9%, enquanto negócios tiveram alta de 38,9% com tíquete médio mensal crescendo 21,9%.

Ainda de acordo com a entidade, com as adesões de agosto batendo recorde novamente ao alcançar 28,5 mil novas vendas, o acumulado nos oito primeiros meses do ano registrou alta de 17,9% no consórcio de imóveis.

Para a casa própria, terreno ou o imóvel que mais desejar, o consórcio ajuda a economizar, formar uma poupança e comprar o bem sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. O valor total do imóvel é diluído em parcelas bem pequenas, dentro de um prazo planejado e preestabelecido em contrato.

Para conhecer os planos que atendam o seu objetivo de compra, faça uma simulação e conheça. Vale ressaltar que no sistema de consórcios, para ter a carta de crédito em mãos, é preciso ser contemplado por sorteio ou lance. Portanto, comprometimento e disciplina são indispensáveis nos pagamentos mensais.
Se você ainda não faz parte de um consórcio e está em busca de iniciativas que ajudem nessa etapa, confira as dicas para poupar mais:

Como poupar mais?

É importante analisar e levantar todos os seus gastos. Assim, perceberá que é possível poupar mais dinheiro. Confira as dicas:

- Você possui dívidas? Se sim, o primeiro passo é quitá-las;
- Itens supérfluos fazem parte do seu orçamento? Pense em reduzi-los para aproveitar com itens importantes;
- Se a sua renda for variável, busque maneiras de se prevenir;
- A cada compra não planejada, encaminhe 10% do valor que você gasta para formar sua poupança.

Sobre o Consórcio de Imóveis, confira outras vantagens e compre a sua cota de consórcio online agora mesmo. 

Fonte: ABAC / Guia de Bolso

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play