Como comprar uma casa com mais segurança?

Confira dicas e cuidados para a compra de um imóvel com segurança.

Como comprar uma casa com mais segurança? Como comprar uma casa com mais segurança?



A compra de um imóvel não compromete o orçamento, desde que seja realizada com cuidado e de forma planejada. Por isso, especialistas recomendam que essa decisão seja concluída após algumas precauções. Confira na sequência, alguns tópicos importantes para ter mais segurança no seu negócio:

Quanto quer investir?

Além do valor do imóvel, gastos com documentação, impostos e decoração também precisam ser levados em consideração. Em São Paulo, por exemplo, o custo com documentação pode chegar a 4% do valor do imóvel. Portanto, informe-se sobre todos eles.

Pense no futuro

Além de listar localização e infraestrutura do imóvel, pense no futuro. O tamanho do imóvel que deseja é ideal? Pensa em ter mais filhos ou eles estão com idade para tomar outros rumos? Essas questões ajudam na hora da decisão e no limite do orçamento.

Simule a sua capacidade de pagamento

No sistema de consórcios, por exemplo, é possível contar com a ferramenta online de simulação. É só escolher o valor do crédito ou da parcela e assim, conferir todos os planos disponíveis. De uma maneira previsível, você pode optar por prazos maiores ou menores e escolher aquele que atenda os seus objetivos de compra.

Comprometimento da renda

O simulador online de consórcios ajudará a encontrar a melhor maneira de programar a compra da sua casa. Tenha em mente que imprevistos acontecem e você precisa estar preparado. Por isso, escolha uma alternativa econômica e valores que poderão ser pagos em médio e longo prazo, fato que exige comprometimento e disciplina.

Pesquisas e avaliação

Não tenha preguiça de pesquisar. Antes de comprar, avalie os imóveis que deseja e verifique toda a documentação. Lembre-se que, ao fazer um consórcio imobiliário, a administradora precisa ser autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Dessa forma, além de assegurar direitos e deveres, você poderá contar com mais tranquilidade ao longo de todo o investimento.

Ao escolher o consórcio como uma alternativa segura de investimento, saiba que tanto para a compra do 1º imóvel como para a ampliação do patrimônio, o consórcio ajuda a poupar e a manter a disciplina, uma vez que todos os integrantes do grupo precisam estar com os pagamentos em dia para que a contemplação ocorra sem impedimentos.

Faça a sua simulação de consórcio com o valor do bem desejado e confira todas as vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play