Como comprar um imóvel barato pelo consórcio sem juros?

Conheça bons motivos para fazer um consórcio sem juros e adquirir um imóvel de acordo com o seu orçamento.

Como comprar um imóvel barato pelo consórcio sem juros? Como comprar um imóvel barato pelo consórcio sem juros?



A busca pela casa própria tem sido uma batalha diária para milhares de famílias. Se livrar do aluguel e planejar essa aquisição tem motivado milhões de pessoas a participar do sistema de consórcios.

O consórcio é a modalidade de compra baseada na união de pessoas - físicas ou jurídicas - em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de imóveis. Além de parcelamento integral, a modalidade de compra não tem juros ou parcelas intermediárias. Por isso, é muito aceita no mercado para investir, ampliar o patrimônio ou ainda, para a compra da 1ª casa.

Os grupos são formados por uma Administradora de Consórcios, que autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, ajuda a gerenciar todas as etapas do consórcio, inclusive nas contemplações, sorteios e ofertas de lances.

Para quem ainda acha que o sonho da casa própria está longe de ser realizado, seguem bons motivos para você se apoiar no consórcio:

Diversidade de planos: o consorciado é quem define quanto precisa para compra o bem, ou ainda, pode escolher o valor da parcela de acordo com os planos disponibilizados pela administradora.

Custo acessível: como não há juros nos consórcios, você paga uma pequena taxa de administração; remuneração da administradora em função dos serviços prestados. É diluída durante todo o plano de consórcio e não sobrecarrega o orçamento.

Flexibilidade: seja para escolher o plano ou as parcelas, o consórcio também permite que você escolha o bem que sempre sonhou em ter. No segmento de imóveis é possível adquirir terreno, casa, apartamento e até bens comerciais.

Poder de compra à vista: entre as vantagens do sistema de consórcios, a carta de crédito que você recebe ao ser contemplado por sorteio ou lance equivale à compra de um bem à vista. Portanto, no momento da aquisição, você tem ainda o poder de barganha e de negociação para conseguir benefícios e melhores preços.

Contemplação com lance: a forma mais comum de ser contemplado é por sorteio. Mas há também, a possibilidade de ofertar um lance para aumentar as chances de contemplação e antecipar o recebimento da sua carta de crédito, se necessário.

São tantas as vantagens e os motivos, que é possível comprar um imóvel barato pelo consórcio sem juros. Mas antes de optar pelo sistema de consórcios, é preciso fazer as contas e um bom planejamento, pois quando se compra um imóvel é necessário ter uma renda para manutenções e despesas futuras, mesmo que as parcelas sejam pequenas com o prazo de pagamento maior.

Faça uma simulação

Simular uma ou mais compras é importante para manter o planejamento, sem sobrecarregar o orçamento. Saiba como funciona e adquira a cota de consórcio que se encaixar melhor no seu orçamento:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra.
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Pronto, é só adquirir o seu. Após simular, escolher o plano e clicar no ícone "Comprar", você será direcionado para a compra online! Simples, fácil e rápido.

Imóvel 70

Para adquirir um imóvel no valor de R$ 70 mil em um plano de 100 parcelas com a ajuda do sistema de consórcios, é possível pagar R$ 850,50 mensais. Faça a simulação do seu consórcio com o valor desejado e confira outras vantagens dos planos do Consórcio de Imóveis. Dessa forma, é possível programar a sua compra online, com tranquilidade e segurança.

Você também pode solicitar uma ligação para esclarecer dúvidas ou ainda, a Visita de um de nossos consultores para lhe ajudar a fazer o melhor negócio ou conversar e obter mais informações pelo Atendimento Online via chat. Após ter esclarecido todas as suas dúvidas, será possível adquirir seu consórcio com toda a comodidade necessário.

Contemplação

Só há duas maneiras de você ser contemplado: sorteio e lance durante a assembleia ordinária do respectivo grupo. A regra é válida também mesmo se houver a quitação ou a antecipação do pagamento das prestações. Portanto, não há como assegurar uma data exata. A mesma ocorrerá dentro do prazo estipulado pelo grupo.

Quando contemplado, o consorciado tem a posse de uma carta de crédito que possui o mesmo valor do dinheiro à vista, possibilitando a compra do bem desejado. Com este valor em mãos, o consorciado pode buscar pelas melhores ofertas e fechar o melhor negócio na compra do seu imóvel.

Para aproveitar de todas as vantagens de um consórcio, certifique-se sobre a credibilidade da sua administradora. É importante ser autorizada pelo Banco Central, entidade responsável pela fiscalização do sistema de consórcios, de acordo com a Lei nº 11.795/2008. Além de consultar a autoridade responsável, é importante ler atentamente todas as cláusulas contratuais e solicitar todos os esclarecimentos necessários antes mesmo de assinar sua adesão.

Confira todas as vantagens e adquira agora mesmo a sua cota para comprar um imóvel barato pelo consórcio sem juros.
 
Fonte: ABAC
 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play