​Como comprar um imóvel 100% financiado

Publicado em: 24/01/2018
Consórcio ou financiamento imobiliário?

Acumular o valor total para comprar um imóvel à vista não é uma tarefa fácil. Mas é possível adquirir imóvel 100% financiado? Com disciplina e planejamento é possível adquirir um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial sem pagar juros. Conheça as opções de imóveis com o Consórcio de Imóveis!

Com o consórcio imobiliário é possível parcelar 100% de um bem desejado, com valores acessíveis e planos maiores. Você ainda conta com o poder de compra à vista e ao ser contemplado, recebe o valor da carta de crédito que contratou. Com o dinheiro em mãos, pode negociar ótimos descontos e aproveitar inúmeras ofertas.

Já em um financiamento pela Caixa Econômica Federal, por exemplo, o limite máximo de financiamento é de 70% para imóveis usados. Para unidades novas, o percentual chega em 80%.

Autofinanciamento

O consórcio tornou-se uma prática muito comum e está entre as modalidades de acesso ao mercado de consumo mais acessíveis, uma vez que não tem a incidência de juros, pois não se trata de um empréstimo bancário. No consórcio imobiliário, todo o valor envolvido é resultado das contribuições planejadas do grupo, como um autofinanciamento. Por isso, as parcelas são sem juros.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em todo o país, houve expansão de 2,5% no número de consorciados ativos do segmento de imóveis. Passou de 795 mil, no 3º trimestre de 2016, para 815 mil, no 3º trimestre de 2017.

O crescimento foi liderado por Paraíba (42.3%), Espírito Santo (29,9%) e Ceará (27,2%). A escolha do consórcio para aquisição de imóveis é mais forte em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Nesses estados, existem 335.549, 99.324 e 83.860 participantes ativos, respectivamente.

Faça uma simulação de consórcio imobiliário e conheça os planos mais acessíveis do mercado. Planos de 
Acesse o portal Consórcio de Imóveis e saiba quando o consórcio imobiliário é uma boa opção ou ainda, financiar casa ou fazer um consórcio imobiliário!

Fonte: DCI / ABAC / O Globo / G1


Veja mais notícias