Como comprar um consórcio de imóveis com o melhor preço?

Publicado em: 16/06/2017
Consórcio com melhor preço

O sistema de consórcios já é uma alternativa facilitada e repleta de vantagens para quem pretende programar a compra de um imóvel sem juros. Para casa, terreno, apartamento ou qualquer outro bem, a escolha do consórcio para realizar um sonho como esse, envolve disciplina e bastante planejamento.

Além do comprometimento em médio ou longo prazo, fazer parte de um consórcio requer escolhas seguras e que caibam no orçamento familiar. Mesmo diante de planos maiores e parcelas acessíveis, comprar um consórcio de imóveis com o melhor preço necessita avaliar uma série de fatores como prazos, disponibilidade financeira, segurança, entre outros.  

O Consórcio de Imóveis já disponibiliza uma ferramenta exclusiva para os interessados em adquirir bens com mais economia e comodidade. O simulador de consórcios ajuda o futuro consorciado a avaliar planos e parcelas que caibam no orçamento, sem sobrecarregá-lo. Para programar a sua aquisição, independentemente do bem, é possível simular uma compra online com rapidez e segurança. Saiba como fazer uma simulação de consórcio com o valor do bem desejado:

- Acesse o simulador do Consórcio de Imóveis disponível na página inicial www.consorciodeimoveis.com.br;
- Com o objetivo já definido, preencha os campos em branco com o valor do imóvel ou da parcela mensal que deseja pagar;
- Os demais campos (nome, e-mail, telefone e CEP) precisam ser preenchidos para a otimização do seu atendimento;
- Clique em “Ver Planos” e pronto! Você estará diante de inúmeros planos de pagamento que correspondam aos seus objetivos de compra.

É possível realizar uma série de simulações, até encontrar um plano que atenda os seus interesses. Tudo é feito online com rapidez e praticidade. No ato da simulação, não é necessário comprovar renda. Sem burocracia, é possível adquirir uma cota de consórcio sem juros e pagar bem pouco por mês e ainda ter a possibilidade de ser sorteado a qualquer momento.

Ao dividir 100% o valor do imóvel, é possível optar por bens de maior valor ou ainda, adquirir mais de uma cota de consórcio imobiliário.
Para comprar um consórcio de imóvel com melhor preço, procure uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Esse cuido poderá assegurar o seu negócio e garantir todo o seu investimento.

Diante de uma escolha segura, simular valores e planos é uma outra vantagem importante. Confira as inúmeras possibilidades do sistema de consórcios:

Como funciona?

O consórcio funciona como um autofinanciamento, baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, em um grupo fechado, cuja finalidade é a aquisição de um imóvel. Os consorciados contribuem mensalmente com parcelas destinadas à formação de uma poupança comum para a aquisição desse bem.

Todos os participantes do grupo têm assegurado o direito de utilizar essa poupança para a aquisição do imóvel, como estabelecido em contrato, seguindo também as regras previamente estabelecidas. Isso significa que as contribuições pagas ao grupo são usadas, periodicamente, para a contemplação por sorteio ou lance, dos integrantes com crédito destinado à compra.

O consórcio é mais indicado para quem não necessita imediatamente do bem. Portanto, sem pressa, é possível programar a compra de um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial.

Dicas importantes

Para encontrar um consórcio de imóvel acessível e seguro, confira algumas dicas importantes:

- Primeiramente, consulte uma administradora de consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central;
- Desconfie de parcelas muito baixas ou de propagandas que dificilmente serão cumpridas;
- As promessas de contemplação são muito comuns nesse meio para que ocorra a venda. Entretanto, saiba que não há como assegurar um prazo ou data específica para que a sua cota seja a contemplada, uma vez que a contemplação ocorre somente por meio dos sorteios ou ofertas de lance;  
- Os valores das parcelas de um plano de consórcio, geralmente, podem diminuir ou aumentar para assegurar o poder de compra do consorciado. O valor da carta de crédito é sempre atualizado, uma vez que os grupos de consórcio podem durar algum tempo e o valor do bem ou do serviço pode variar para mais ou para menos no momento da contemplação. Dessa forma, as administradoras realizam os cálculos e atualizam o valor da carta de crédito perante cada consorciado do grupo, reajustando o valor das parcelas. É importante lembrar que os critérios para os reajustes devem constar no contrato, variando ainda, entre os segmentos e administradoras. Portanto, fique atento a esse ponto.

Bons motivos para fazer um consórcio

Os planos no sistema de consórcios são diversificados. Tanto que é possível encontrar um que caiba no seu bolso ao simular uma simples compra. Por isso, você é quem define quanto precisa para comprar o seu imóvel e o valor que pretende pagar todo mês. Flexível, nesse mecanismo você ainda pode optar por adquirir qualquer bem ou serviço pertencente à categoria do grupo de consórcio após a contemplação. Trata-se de um dos momentos mais aguardados. Com a carta de crédito em mãos, seja por meio do sorteio ou lance, a compra do bem tem o mesmo valor que um pagamento à vista. Por isso, na hora de negociar, é possível barganhar descontos e aproveitar os melhores preços.

Comprar um consórcio de imóveis é planejar uma compra de maneira responsável, uma vez que poderá escolher o que cabe no seu bolso. A modalidade incentiva o consumidor a traçar seu orçamento mensal e a programar o uso dos recursos para a aquisição do bem desejado, funcionando ainda como uma “blindagem” contra compras sem planejamento, como ressalta a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Para entender melhor como é comprar um consórcio de imóveis de maneira programada, confira uma simulação para a aquisição de um imóvel no valor de R$ 100 mil:

Em 180 parcelas, é possível adquirir a sua cota de consórcio de imóveis e pagar somente R$ 810,00 mensais. Muitas vezes, esse valor chega a ser menor que o de um aluguel. Por isso, a simulação ajuda na previsão do orçamento e na economia do seu bolso.

Além de poder comprar online a sua cota de consórcio, você também pode solicitar uma ligação, agendar uma visita e esclarecer todas as dúvidas necessárias. Sob a supervisão de uma administradora, você poderá controlar tudo de perto, sem sair de casa. Com o “Meu Consórcio”, ao se tornar um cliente, é possível acompanhar as assembleias, evento em que ocorre a contemplação, ofertar lance e ainda, imprimir 2ª via do boleto. Não é muita praticidade para o seu investimento?

Por isso, faça uma simulação de consórcio agora mesmo! Escolha o valor do crédito desejado e confira todas as possibilidades para realizar o seu sonho de maneira prática e facilitada, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias.

Fonte: ABAC

Veja mais notícias