Como comprar um apartamento através do consórcio?

Faça a sua simulação com o consórcio imobiliário e adquira o seu bem de maneira programada.

Como comprar um apartamento através do consórcio? Como comprar um apartamento através do consórcio?



Já parou para pensar no quanto você precisa para comprar um apartamento? Seja novo ou usado, comercial, residencial ou na planta, sem crédito ou dinheiro à vista, você dificilmente conseguirá realizar o seu sonho. Se você já tem um objetivo de compra e pretende colocá-lo em prática, é importante começar a pensar nos valores.

Para descobrir a melhor modalidade de compra, avalie a sua necessidade e, principalmente, o orçamento. O mercado apresenta uma série de alternativas de crédito, oferecidos pelas instituições financeiras e construtoras. Mas será que o financiamento é a melhor saída para adquirir o seu crédito apartamento?

Um dos primeiros passos mais importantes, é escolher o banco onde você vai solicitar a emissão da carta de crédito de apartamento, o mesmo no qual você vai pagar as prestações. Aí vai uma dica: pesquise bastante, visite vários bancos e converse com os gerentes. As taxas de juros cobradas e as taxas administrativas variam entre as instituições financeiras. Lembrando ainda, que o valor de entrada, das parcelas e a incidência dos juros e parcelas intermediárias podem atrapalhar qualquer orçamento.

Investir mais tempo em pesquisas, comparativos e simulações de compra podem ajudar a reduzir custos, evitar problemas futuros e até mesmo prejuízo. Portanto, ter esses devidos cuidados, nunca é demais.

Se você não tem pressa e pode aguardar tranquilamente pelo crédito de apartamento, o sistema de consórcios pode ser uma ótima alternativa. Além de poder programar a sua compra com facilidade, pelo sistema de consórcios não existem juros e você fica livre de parcelas intermediárias.

Como o consórcio é considerado uma espécie de autofinanciamento, os valores envolvidos são formados de acordo com as contribuições mensais de cada integrante. Há uma pequena taxa de administração, mas é acessível e diluída durante todo o plano de consórcio, sem sobrecarregar o orçamento.

É possível antecipar o seu crédito de apartamento?

Como o consórcio de imóveis e de qualquer outro bem está relacionado ao planejamento, o crédito de apartamento é entregue somente após a contemplação por sorteio ou lance. O sorteio é a forma mais comum de ser contemplado. Entretanto, no consórcio há também, a possibilidade de ofertar lance e assim, aumentar as chances de contemplação.

Os critérios de desempate da oferta de lance são definidos pela administradora em contrato. Dessa forma, é fundamental ler atentamente todas as cláusulas para conhecer as regras da sua administradora. O desempate pode se dar, por exemplo, por sorteio entre os lances empatados ou apresentação de lances adicionais.

É durante as assembleias que a contemplação com o crédito de apartamento ocorre. Algumas são até transmitidas online e podem ser acompanhadas ao vivo. Consulte a sua administradora e fique por dentro dessas facilidades.

Simule parcelas para crédito de apartamento

Agora, que você já conhece todas as funcionalidades de uma carta de crédito de apartamento e que esse documento pode ser usado para adquirir bens à vista, simule as parcelas mais acessíveis para o seu orçamento! A simulação é uma forma rápida e segura de prever valores e os melhores planos de pagamento de consórcios, antes de fechar negócio. A ferramenta de simulação é disponibilizada no portal Consórcio de Imóveis e online, você pode simular uma ou mais vezes com mais comodidade e segurança.

Confira na sequência, as etapas mais importantes para fazer a sua simulação de consórcio para programar a compra do seu bem por meio do crédito de apartamento do sistema de consórcios:

- Acesse o simulador do portal Consórcio de Imóveis https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;

- Como o simulador do Consórcio de imóveis é voltado para qualquer tipo de imóvel; novo ou usado, comercial ou residencial, é só selecionar o valor desejado;

- A simulação dos planos pode ser realizada de duas formas: por crédito de apartamento ou para qualquer outro bem ou ainda, por valor de parcela, além do valor de crédito de apartamento que será simulado;

- Informe os dados pessoais para seguir com as etapas da simulação e confira os planos e parcelas disponíveis para a compra do seu imóvel sem juros.

Tanto a simulação online de compra, como todas as etapas do sistema de consórcios são fáceis e sem burocracia. Mesmo se você não consegue guardar dinheiro por conta própria, o consórcio reúne pessoas com objetivos semelhantes de compra, tornando o processo de poupar e adquirir, mais fácil e motivante. Além do mais, todas as etapas são gerenciadas pela administradora de consórcios escolhida e você precisa estar com os pagamentos em dia para não ter a sua contemplação prejudicada. Afinal, todos do grupo dependem do comprometimento de cada um para a formação de um fundo comum para as contemplações.

O simulador de consórcio para crédito de apartamento é gratuito e você pode usá-lo quantas vezes desejar e a qualquer hora do dia. Faça a sua simulação com o consórcio imobiliário e adquira o seu bem de maneira programada.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play