Como comprar consórcio imobiliário pela internet: tudo o que você precisa saber

É possível fazer um consórcio para uma infinidade de produtos ou serviços. Confira!

Como comprar consórcio imobiliário pela internet: tudo o que você precisa saber Como comprar consórcio imobiliário pela internet: tudo o que você precisa saber



Realizar o sonho da casa própria pode estar mais próximo do que você imagina! Afinal, existem inúmeras maneiras e facilidades para alcançar esse objetivo. Uma delas é fazer um consórcio de forma programada. Nesse sistema de compra, é possível optar por planos maiores e parcelas acessíveis, independentemente do valor do imóvel.

Nesse sistema de compra, o valor do imóvel é diluído em um prazo predeterminado. É possível contar com inúmeros deles e escolher um que atenda os seus objetivos. Todos os integrantes do grupo contribuem ao longo desse período. Mensalmente ou conforme o contrato, a administradora os contempla, por sorteio ou lance, com o crédito no valor do bem, até que todos sejam atendidos.

É possível fazer um consórcio para uma infinidade de produtos ou serviços. Com mais flexibilidade é possível adquirir casa, terreno, apartamento, imóvel na planta e até mesmo imóvel comercial com a carta de crédito em mãos.

Entre as principais características do consórcio, é possível contar com parcelamento integral, poder de compra à vista, possibilidade mensal de obter crédito por meio do sorteio, possibilidade de acelerar a contemplação com a oferta de lances e oportunidade de formar ou ampliar o patrimônio.

A finalidade do consórcio é formar uma poupança para adquirir o bem desejado. Portanto, é preciso manter o comprometimento e a disciplina financeira, uma vez que os pagamentos precisam estar dia para que a contemplação ocorra sem impedimentos.

Como comprar um consórcio imobiliário?

É possível comprar o seu consórcio imobiliário pela internet com facilidade e mais comodidade. Para isso, é importante certificar-se sobre a idoneidade da administradora de consórcios e se a empresa é autorizada pelo Banco Central do Brasil. Dessa forma, é possível assegurar direitos e obrigações durante todo o investimento.

Outro cuidado importante é com a venda de cotas de consórcio imobiliário pela internet. Já pensou em colocar tudo a perder em função de uma escolha inadequada? Não é raro ouvir falar sobre prejuízos causados por consórcios informais. A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), alerta: consórcio, só se for de administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil. Empresas sem essa caracterização, não garantem os direitos de um consumidor de acordo com a legislação. Por isso, entenda como funciona um consórcio e antes de assinar um contrato, tenha em mente as informações sobre a empresa desejada, além de ler atentamente todas as cláusulas disponíveis no contrato.

Cuidar de todas as etapas de um consórcio é muito importante. Por isso, a administradora precisa ser responsável, uma vez que tem como objetivo, cuidar da poupança formada pelo grupo e assegurar os cumprimentos das obrigações financeiras pelos participantes, para que todos possam ser contemplados.

Ao entrar em consórcios informais, sem autorização do BCB, você pode colocar seus planos em risco, impossibilitar sua contemplação e te privar dos seus direitos.

Saiba com quem está negociando

É direito do consumidor ter acesso a todo tipo de informação sobre a empresa com quem está negociando. Para não errar na decisão e optar sempre por uma maneira segura de fazer negócio, o Banco Central disponibiliza uma relação de administradoras de consórcio em funcionamento no país.

Contrato de adesão

É imprescindível ler atentamente as cláusulas do contrato para conhecer seus direitos e obrigações. Verifique também o valor do crédito e o prazo de duração do grupo. Percentuais de contribuição e demais despesas deverão estar explícitas no contrato. É preciso se certificar sobre regras de contemplação ou antecipação de pagamento, além dos critérios de correção do crédito listadas no contrato.

Privacidade e segurança

No caso das compras online de consórcio, a segurança é um dos fatores mais importantes. Por isso, certifique-se sobre as formas de pagamento e proteção das informações. No Consórcio de Imóveis é possível visualizar todo tipo de informação diante de um ambiente 100% seguro.

Como escolher o melhor plano?

Existem planos e parcelas para diversos perfis. Mas é o simulador de consórcios que poderá ajudar nessa hora. A ferramenta está online e disponível no portal Consórcio de Imóveis. Veja na sequência, como é fácil fazer uma ou mais simulações com os valores de créditos desejados:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa etapa ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra;
5º - Confira os planos e os valores das parcelas disponíveis para o seu consórcio imobiliário.

Após escolher o plano desejado, é possível realizar a sua compra online. É simples e rápido! Se desejar esclarecer outras informações, agende uma visita ou solicite uma ligação. Caso contrário, você já poderá adquirir agora mesmo, a sua cota de consórcio sem juros.

Fonte: ABAC / Procon

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play