Como comprar consórcio imobiliário pela internet?

Ao escolher o consórcio como uma forma programada de adquirir bens, o participante já pode contar com a ajuda online. Entenda!

Como comprar consórcio imobiliário pela internet? Como comprar consórcio imobiliário pela internet?



Comprar pela internet já é a realidade de muitos brasileiros. Rápido, fácil e às vezes mais barato, o meio online tem se tornado um grande aliado, inclusive para o sistema de consórcios.

Para quem está em busca de um imóvel, já é possível conferir preços, analisar características e o interior de um apartamento, por exemplo, sem sair de casa. A facilidade de fazer tudo online proporciona mais comodidade, essencial para o dia a dia.

De acordo com um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais do país, comprar pela internet se tornou um hábito do brasileiro. O levantamento revela que 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa, percentual que se mantém elevado em todos as classes sociais analisadas.


Os homens lideram entre os compradores online (93%), pessoas de 35 a 49 anos representam 95% dos consumidores e 99% pertencem às classes A e B. Apenas 4% das pessoas que têm acesso à internet admitiram nunca ter feito qualquer compra online.

Consórcio para comprar bens

Ao escolher o consórcio como uma forma programada de adquirir bens, como casa, terreno, apartamento e até imóvel na planta, o participante já pode contar com a ajuda online durante todas as etapas, inclusive comprar consórcio pela internet. Além de esclarecer dúvidas, entender como funciona e simular a compra de um consórcio imobiliário, as ferramentas disponíveis no Consórcio de Imóveis podem ajudar você a encontrar sempre a melhor alternativa, de acordo com o objetivo de compra, sem sobrecarregar o orçamento.

Mas antes de escolher um prazo de pagamento ou valor da carta de crédito, é importante, conhecer a empresa que deverá gerenciar toda a negociação, desde a venda das cotas à contemplação. Portanto, para assegurar direitos, deveres e principalmente, todo o seu investimento, é importante adquirir cota de uma administradora de consórcio autorizada e fiscalizada pelo Banco Central, entidade que regulamenta o segmento.

Como funciona a compra online de consórcio?

O Consórcio de Imóveis apresenta uma ferramenta online para simular uma ou mais compras com comodidade. Sem sair de casa, com acesso à internet, é possível encontrar uma série de planos e vantagens de acordo com o seu interesse de compra.

É só informar o valor do crédito ou das parcelas mensais que deseja pagar para adquirir o seu imóvel e preencher os campos em branco com as informações necessárias para ter um atendimento mais personalizado.

Confira o passo a passo para fazer a sua simulação e adquirir o seu Consórcio de Imóveis sem juros e sem parcelas intermediárias:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra.
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Pronto, é só adquirir o seu. Após simular, escolher o plano e clicar no ícone "Comprar", você será direcionado para a compra online, informe os dados e efetue o pagamento da 1ª parcela por boleto ou cartão.

Para quem ainda não conhece o sistema de consórcios, é possível contar com vantagens exclusivas, como ausência de juros ou burocracia. Entenda:

Baixo custo: no sistema de consórcio não há juros. É pago uma pequena taxa de administração, diluída durante todo o plano, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados.

Parcelamento integral: o valor do bem é dividido integralmente na quantidade de mensalidade pré-estabelecidas em contrato.
Flexibilidade ao usar o crédito: quando contemplado, o consorciado poderá fazer uso da carta de crédito para adquirir qualquer bem pertencente à categoria do grupo. Para um consórcio de imóvel, é possível escolher entre novos ou usados, comerciais ou residenciais.

A facilidade também está disponível na hora de escolher um plano, uma vez que é possível simular uma ou mais vezes até encontrar um que se encaixa no seu orçamento. São inúmeras possibilidades, planos maiores e parcelas bastante acessíveis.

Para quem decide pelo sistema de consórcios, a vantagem é poder programar em médio ou longo prazo, a compra de um imóvel. Por isso, quando não há a necessidade imediata do bem, o consórcio sempre vale a pena, uma vez que é possível programar a compra de um imóvel para passar férias ou para planejar o futuro, ampliando o patrimônio e investindo.

Para alcançar a tão sonhada aquisição depois de comprar consórcio imobiliário pela internet, é preciso acompanhar os sorteios ou ainda, ofertar um lance.

Todo mês é realizada uma assembleia de contemplação, onde uma cota é contemplada por meio de sorteio. No Consórcio de Imóveis, é possível acompanhar tudo online. Outra forma de você ser contemplado é dar um lance para receber o crédito antecipadamente e adquirir o seu bem.

Com os pagamentos em dia, é possível ofertar um lance e aproveitar o momento oportuno do mercado para escolher a tão sonhada casa. Se você conta com alguma poupança ou pode estar prestes a receber o 13º salário, a oferta de lance é uma oportunidade a mais.

Modalidades de lance

Antes de ofertar um lance, procure entender como funciona, uma vez que há várias possibilidades e você poderá encontrar uma que se encaixa melhor no seu orçamento. Veja:

Lance embutido: é a oferta de lance sem, de fato, ter o dinheiro em mãos. É possível utilizar parte da carta de crédito e ao ser contemplado, o valor é abatido do crédito.

Lance fixo: corresponde a um percentual definido de acordo com as regras do grupo, pode ser de 50% e/ou 25%.


Lance livre: é a oferta de lance com dinheiro do próprio consorciado. Nesse caso, há liberdade para escolher quanto deseja ofertar de lance. O maior percentual ofertado ganha.


Para comprar consórcio imobiliário pela internet, faça agora mesmo a sua simulação online e conheça todas as possibilidades.
 
Fonte: EBC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play