Como calcular a parcela do seu consórcio

Como calcular a parcela do seu consórcio Como calcular a parcela do seu consórcio

O consórcio é uma modalidade facilitadora de compra, indicada para quem não dispõe de dinheiro à vista para adquirir um imóvel. Portanto, ao fazer desta escolha a sua chance de conquistar o tão sonhado bem, é possível aproveitar todas as vantagens que lhe proporcionem economia e flexibilidade. Para conhecer melhor os planos e calcular as parcelas mensais do seu consórcio de imobiliário, confira na sequência:

Fundo Comum

As prestações do consórcio são constituídas por um fundo comum, recursos para a administração e, se estabelecido em contrato, por um fundo reserva ou seguro. No caso do fundo comum, é o valor que cada consorciado paga mensalmente para formar uma poupança, destinada posteriormente para a compra do bem. É calculado com base no valor do bem pelo número de meses de duração do grupo.
 

Administradora de Consórcio

Toda a gestão do seu consórcio deve ser realizada por uma administradora, autorizada e fiscalizadas pelo Banco Central para garantir a sua segurança e tranquilidade. Por isso, as parcelas do seu consórcio com uma pequena taxa de administração, que é diluída durante todo o plano desejado, não sobrecarregando suas finanças. 
 
Fundo Reserva
 
Esse fundo é destinado a garantir o bom funcionamento do grupo em determinadas situações, desde que previstas em contrato. É o mesmo caso da taxa de administração, que é diluído durante todo o plano desejado.
 
Agora que você já entendeu como funciona o seu consórcio, faça uma simulação para conhecer todos os planos de valores de créditos disponíveis. Com o simulador de consórcios você pode contar com mais praticidade, uma vez que nesta ferramenta, você confere imediatamente, todos os valores da sua parcela e pode comprar a sua cota de consórcio sem sair de casa, agendando uma visita, comprando online ou ainda solicitando uma ligação. Confira outras vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play