Como adquirir um imóvel barato com consórcio?

Com mais alternativas e oportunidades para fechar negócio, as pessoas estão em busca da casa própria. Confira!

Como adquirir um imóvel barato com consórcio? Como adquirir um imóvel barato com consórcio?



O mercado imobiliário tem despertado a atenção daqueles que buscam pela casa própria, que até então, estavam com dificuldades para encontrar a melhor alternativa durante a tão sonhada compra. De acordo com pesquisa divulgada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), há sinais de aquecimento das vendas ao longo do ano, enquanto o lançamento de novos projetos permanece pressionado pelo grande volume de estoques.

No segundo trimestre, 16.813 apartamentos foram lançados, queda de 10% ante o mesmo período de 2016. Já as vendas totalizaram 22.685 apartamentos, uma alta de 5,8%. No acumulado do primeiro semestre, foram lançados 27.882 apartamentos, queda de 21,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Por sua vez, as vendas totalizaram 41.988 unidades, um avanço de 2,6%.

Diante de mais vendas do que lançamentos imobiliários, as empresas de construção conseguiram reduzir o estoque. A quantidade de imóveis residenciais novos disponíveis para venda no fim de junho chegava a 133.544 unidades, uma baixa de 7,6% na comparação com o fim de junho de 2016.

Com mais alternativas e oportunidades para fechar negócio, as pessoas voltaram a buscar a casa própria. Além disso, a queda nos preços também ajudou a incentivar essa procura. Segundo o Índice FipeZap, o preço do metro quadrado para venda dos imóveis residenciais em 20 cidades brasileiras caiu 0,15% em junho ante maio. Trata-se da 4ª queda mensal seguida no preço nominal anunciado. Nos 6 primeiros meses de 2017, o preço médio do metro quadrado acumula queda de 0,23%.

Dificuldade na tomada de crédito

Uma das principais barreiras é a dificuldade em conseguir crédito. De acordo com pesquisa realizada este ano pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 53% do setor aponta os juros elevados como entraves mais importantes. Já 24% reclamam da burocracia.

Para escapar do juro e programar a compra casa própria, o sistema de consórcios tem facilitado milhares de aquisições. Conheça algumas das vantagens para adquirir um imóvel barato com consórcio:

Diversidade de planos: é você quem define quanto precisa para comprar um bem e o prazo para fazê-lo, com base nas possibilidades oferecidas pela sua administradora, que precisa ser autorizada e fiscalizada pelo Banco Central. São inúmeros planos que cabem no seu bolso. Com o Consórcio de Imóveis é possível fazer uma simulação e escolher a melhor alternativa.
Baixo custo: não há juros no sistema de consórcios e você conta somente com uma pequena taxa de administração diluída durante o plano, sem sobrecarregar o orçamento. Os valores podem variar. Por isso, escolha bem a sua administradora antes de assinar qualquer contrato de adesão.
Parcelamento integral: o valor do bem ou serviço é dividido integralmente na quantidade de mensalidades pré-estabelecidas em contrato.
Poder de compra à vista: a carta de crédito equivale à compra de um bem ou serviço à vista. Após a contemplação, com ela em mãos, você ainda tem o poder de barganha e de negociação para conseguir ótimos benefícios.  
Flexibilidade: quando contemplado, o consorciado pode adquirir qualquer bem pertencente à categoria de seu grupo de consórcio. Assim, se o desejo for um automóvel, poderá adquirir um da marca, cor ou versão mais desejadas.

Como funciona

Considera-se constituído o grupo de consórcio com a realização da primeira assembleia, que será gerenciada pela administradora de consórcio quando houver adesões em número e condições suficientes.

Lembre-se de escolher uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central para assegurar direitos e deveres.
Reunidos em um grupo, os consorciados passam a contribuir, por prazo determinado, parcelas destinadas à formação desse fundo.

Para adquirir um imóvel barato com consórcio é preciso ser contemplado por sorteio ou na oferta de lance. Entretanto, o pagamento das parcelas precisa estar em dia para que não ocorra impedimento.

Para conhecer outras vantagens e simular uma compra pelo sistema de consórcios, as etapas abaixo poderão ajudar na sua escolha. Confira:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra;
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário.

Com o Consórcio de Imóveis é possível simular uma ou quantas comprar achar necessário.

Para um crédito no valor de R$ 50 mil em 100 parcelas pelo simulador online do Consórcio de Imóveis, é possível pagar somente R$ 607,50 mensais. Diante do valor do imóvel desejado, é possível escolher um plano que caiba no seu bolso. Basta fazer a sua simulação para conhecer todas as vantagens.
 
Fonte: Abecip / EBC / G1

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play