Classes C e D impulsionam a venda de consórcio
Por 1consórcioPublicado em: 21/06/2010 | Atualizado em: 24/01/2017
Os brasileiros estão voltando ao velho e conhecido consórcio, que ainda sobrevive bem no País. Nos quatro primeiros meses do ano o sistema de consórcios registrou um aumento de 38,5% no volume de negócios realizados em relação ao mesmo período de 2009. No ano passado o primeiro quadrimestre teve R$ 13,5 bilhões de negócios enquanto neste ano o valor chega a R$ 18,7 bilhões.
Para a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), este aumento tem no aumento de renda das classes C e D como um dos principais fatores. O número é um recorde absoluto para o setor, como explica Paulo Roberto Rossi, presidente-executivo da Abac. Para ele, esse aumento nos consórcios é resultado da melhora na renda do brasileiro.
"O grande desafio das administradoras é atingir essas classes C e D que vêm com grande vontade de consumir. Estamos notando que o cliente de consórcio vem mudando o perfil e está muito mais preocupado com o futuro, com a família e com a construção de seu patrimônio"., diz Rossi.
As vendas de consórcios de automóveis tiveram um movimento de R$ 6,3 bilhões, ou 57,5% a mais do que o ano passado, quando chegou a R$ 4 bilhões. Na área de consórcios de imóveis, os negócios aumentaram 18,1%, com a venda de 56 mil novas cotas.
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