Cidades enfrentam queda nos preços dos imóveis

Cidades enfrentam queda nos preços dos imóveis

Os preços dos imóveis no Brasil sempre foram uma das questões mais discutidas entre as pessoas que pretendem adquirir a casa própria. Em abril, os imóveis à venda apresentaram a menor alta desde que os preços começaram a ser acompanhados pelo Índice FipeZap, que reúne 16 municípios brasileiros.

De acordo com o relatório do Índice FipeZap, dos 16 municípios, 15 deles apresentaram uma alta nos preços perdendo para a inflação esperada, ou seja, quando o preço de um produto aumenta menos que a elevação geral dos preços, o seu valor em reais diminuiu. Os estudos ainda apontam que desde 2010, a valorização mensal nunca havia sido tão baixa.

Na região Sul, a queda dos preços foi significativa nas três capitais. O fato é que os proprietários de imóveis à venda estão pedindo preços mais baixos. Confira abaixo, o preço médio do metro quadrado anunciado em alguns municípios brasileiros em abril deste ano:

Região Preço médio do metro quadrado (R$)
Rio de Janeiro 10.538
Brasília 8.155
São Paulo 8.003
Média Nacional 7.455
Niterói 7.351
Recife 5.751
Belo Horizonte 5.424
São Caetano do Sul 5.398
Fortaleza 5.322
Florianópolis 5.217

Aproveite as oportunidades para adquirir um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial nos principais municípios brasileiros. Com parcelas bastante acessíveis e planos flexíveis, o sistema de consórcios é sem juros e sem burocracia. Faça uma simulação e escolha o valor do crédito que atenda as suas necessidades. Conheça mais sobre as vantagens do Consórcio de Imóveis.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play