Casas Pré-Montadas: Vantagens e Desvantagens

Casas Pré-Montadas: Vantagens e Desvantagens Casas Pré-Montadas: Vantagens e Desvantagens

Os imóveis pré-montados, também chamados de modulares, já fazem parte da realidade de muitos aqui no Brasil. De concreto ou madeira, a construção é realizada em módulos e diferencia-se pela variedade de projetos designs. No telhado, por exemplo, utiliza-se uma estrutura metálica e o cliente pode fixar o que preferir nas paredes: laje, tintura ou reboco. Esse modelo de construção permite que o futuro proprietário personalize o seu projeto de acordo com a sua necessidade.

Vantagens

praticidade rapidez e o baixo custo são fatores levados em consideração no momento da escolha. Com altos níveis de eficiência, esse modelo de construção evita desperdícios de materiais e preserva o meio ambiente, pois a produção de detritos é mínima. Além de ser considerada 30% mais barata do que uma construção comum, os trabalhadores têm a chance de desenvolver sistemas de calafetagem e isolamentos térmicos mais precisos.

Minha casa, Minha Vida: Com durabilidade, conforto térmico e prazos menores de entrega, o Governo optou por um sistema industrializado de produção de casas. Pelo menor custo e rapidez na construção, as casas pré-montadas se tornaram modelos de construção para habitações do programa Minha Casa, Minha Vida.

Desvantagens

O preço total do imóvel já é fixado ao fechar o contrato de construção. Desta forma, é comum que as empresas solicitem todo o pagamento com antecedência, antes do início do projeto. O transporte, a distância da fábrica e o terreno onde será fixado o imóvel, também devem ser levados em consideração no quesito pagamento. Nesse modelo de construção, a manutenção é mais frequente que em um imóvel comum.

Dicas antes de optar pelo imóvel pré-montado

  • Transmitir todas as informações do terreno, inclinação e o tipo de solo à empresa que irá fabricar a casa pré-moldada;
  • Antes de iniciar a construção, verifique a entrada de luz no interior do imóvel;
  • Ao assinar o contrato, certifique-se de que todo o combinado esteja escrito nele.

Pretende construir uma casa pré-montada e não sabe como? Faça já uma simulação de consórcio e veja que é possível conquistar um imóvel inovador e sustentável com parcelas que cabem no seu bolso.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play