​Casa própria tem teto de financiamento reduzido para 80%

Saiba como proceder quando a burocracia para financiar um imóvel atrapalhar a sua negociação.

​Casa própria tem teto de financiamento reduzido para 80% ​Casa própria tem teto de financiamento reduzido para 80%



A Caixa Econômica Federal vai reduzir o percentual de financiamento na compra de um imóvel novo de 90% para 80% do valor da propriedade. A partir de agora, o consumidor que pretende comprar um imóvel novo, precisará ter 20% do valor de entrada. No caso dos imóveis usados, a regra é a mesma desde março de 2016, com o percentual de entrada de 30%.

Para quem busca facilidade ou está encontrando burocracia no processo de aquisição de crédito imobiliário, fazer um consórcio em médio ou longo prazo pode ser uma ótima alternativa para não deixar de alcançar o sonho da casa própria.

Sem juros, é possível encontrar planos maiores, parcelas acessíveis e ainda usar os recursos do seu FGTS no sistema de consórcios por meio de oferta de "Lance" para obtenção da "Carta de Crédito" ou complementação do valor da "Carta de Crédito" obtida pelo trabalhador para compra de imóvel residencial concluído ou em construção.

O saldo da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS também pode ser utilizado para amortização, liquidação de saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas em sistemas imobiliários de consórcio.

No consórcio imobiliário, além de parcelamento integral sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias, você também pode contar com poder de compra à vista, após receber a sua carta de crédito por sorteio ou lance.

Para encontrar parcelas acessíveis e que atendam o seu orçamento, faça uma ou mais simulações para conhecer inúmeros planos e muitas outras vantagens.

Fonte: Folha de São Paulo / Exame

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play