​Casa própria com a ajuda do consórcio vale a pena?

Confira dicas e veja se vale a pena fazer um consórcio imobiliário para adquirir a sua casa própria.

​Casa própria com a ajuda do consórcio vale a pena? ​Casa própria com a ajuda do consórcio vale a pena?


Juntar dinheiro por conta própria não tem sido fácil nos dias de hoje, ainda mais quando se trata de um investimento considerável para bens de grande valor agregado, como a compra da casa própria. Por isso, vale a pena fazer um consórcio para adquirir a tão sonhada casa própria?

Para quem pode aguardar

Aquele que não necessita imediatamente do bem, pode adquirir uma cota de consórcio e programar uma compra com mais tranquilidade. É interessante também, para quem quer trocar de imóvel com o desejo de morar em outro bairro, ter mais espaço, entre outros fatores. Com o parcelamento integral, o consórcio facilita a compra sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias, mas é preciso aguardar a contemplação por sorteio ou ainda, ofertar um lance e aumentar as chances.

Escapar dos juros

Não há juros no sistema de consórcios, independentemente do bem ou do prazo escolhido. Nessa modalidade há uma pequena taxa de administração, diluída durante todo o plano escolhido, sem sobrecarregar o orçamento. Por isso, antes de escolher a sua administradora, faça uma simulação para conhecer planos e valores.

Quando não consegue guardar dinheiro

O consórcio é uma forma interessante de manter a disciplina financeira, uma vez que é preciso manter os pagamentos em dia para não ter impedimentos com a contemplação, trazendo para si, a sensação de comprometimento.

Flexibilizar do começo ao fim

Além de poder escolher o prazo de pagamento e o valor da carta de crédito conforme os planos disponibilizados pela administradora, com a carta de crédito em mãos, o consorciado ainda conta com poder de compra à vista para escolher casa, terreno, apartamento e até imóvel comercial.

Faça uma simulação de consórcio e confira todas as vantagens ao programar a compra da sua cota de consórcio imobiliário.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play