Casa própria: cartilha ajuda consumidor a escolher um imóvel

Casa própria: cartilha ajuda consumidor a escolher um imóvel Casa própria: cartilha ajuda consumidor a escolher um imóvel

Comprar um imóvel é o sonho de uma grande parte da população. Para alcançar esse desejo, é preciso ter disciplina e bastante planejamento. Além disso, no momento da escolha, ter alguns cuidados é uma ação imprescindível. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) divulgou recentemente, a cartilha da casa própria, na qual é possível encontrar dicas para não correr riscos e fechar o negócio sem ter preocupações.

A cartilha sugere ações que devem ser realizadas em caso de atraso na entrega do imóvel, orienta sobre a aquisição de imóveis na planta e documentos necessários para antes e depois da compra, entre outras dicas. Trata-se de um verdadeiro check-list para os consumidores.

Além de todas as dicas propostas, guardar materiais publicitários referentes ao imóvel e analisar as condições estruturais dos imóveis prontos são ações fundamentais. Confira a cartilha completa da casa própria.

Para aqueles que ainda estão em busca do valor para comprar um imóvel, o sistema de consórcios é uma alternativa muito eficaz e econômica. Sem juros e com planos bastante acessíveis, os consórcios permitem programar a sua compra com segurança e garantia. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos. Confira mais vantagens do sistema de consórcios!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play