​Carta de crédito – uso e aplicações no sistema de consórcio

Mesmo que você ainda não tenha definido qual imóvel comprar, o consórcio é seguro e proporciona mais tranquilidade para você fazer a escolha certa.

​Carta de crédito – uso e aplicações no sistema de consórcio ​Carta de crédito – uso e aplicações no sistema de consórcio



A carta de crédito disponível no sistema de consórcio é um documento que comprova e garante a compra do seu imóvel logo após a sua contemplação. Independentemente do plano escolhido, o sorteio pode contemplar qualquer participante de um grupo. Portanto, todos concorrem em igualdade.
 
A vantagem de ser contemplado e de estar com a carta de crédito em mãos é ter o poder de comprar à vista, além da flexibilidade para escolher entre um imóvel residencial ou comercial, novo ou usado. Para fazer sempre a melhor escolha, analise planos e valores antes de qualquer iniciativa. Um passo importante é buscar por uma administradora de consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central.
 
O simulador online de consórcios é uma ferramenta bastante eficaz para ajudar no seu planejamento e na sua decisão de compra para médio ou longo prazo. Com a possibilidade de analisar todos os planos com base no seu objetivo, o simulador avalia as parcelas mais acessíveis, sem sobrecarregar o seu orçamento.
 
Mesmo que você ainda não tenha definido qual imóvel comprar, o consórcio é seguro e proporciona mais tranquilidade para você fazer a escolha certa e no momento exato. Entretanto, a propriedade que definir, precisa estar devidamente regularizada (a escritura em nome do vendedor deve estar registrada no Cartório de Registro de Imóveis).
 
Negocie prazos e valores, mas lembre-se: com a sua carta de crédito em mãos, o vendedor estará recebendo o valor à vista, condição ideal para você pleitear um desconto e fazer um excelente negócio. Nos casos em que o valor do bem é inferior ao valor do crédito, o saldo restante poderá ser usado para pagamento de despesas tributárias; transferência de propriedade, registros, entre outras, que não podem ultrapassar o limite de 10% do valor total de crédito.
 
Faça uma simulação de consórcio com o valor mais aproximado do imóvel desejado e confira todas as vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play