Carta de crédito do consórcio tem reajuste?
A carta de crédito do consórcio é um documento entregue ao consorciado contemplado, garantindo a ele, o direito de adquirir o bem que planejou durante todo o tempo que esteve presente em um grupo gerido por uma administradora. Devido à sua importância, o momento da contemplação é um dos mais aguardados e por isso, estar em dias com os pagamentos é uma atitude imprescindível, umas vez que a carta de crédito é entregue somente por sorteio ou lance àqueles que seguem as normas do sistema.
O consórcio de imóveis é um dos mecanismos mais requisitados para a compra de um imóvel, uma vez que não conta com a incidência de juros ou parcelas intermediárias. Sem burocracia, é possível programar com tranquilidade, todas os pagamentos mensais sem sobrecarregar as suas finanças. Com planos maiores e parcelas mais acessíveis, é possível ainda, adquirir uma ou mais cotas de consórcios e programar a compra da casa dos seus sonhos.
Onde os reajustes entram?
Os sorteios, lances, cotas e participantes são geridos por uma administradora de consórcios. Portanto, há uma taxa de administração diluída durante todo o plano de consórcio, sem sobrecarregar as suas finanças. É no contrato de adesão que tudo é mencionado e especificado, inclusive o reajuste da carta de crédito. Esse processo ocorre, em regra, 12 meses após a realização da primeira assembleia do grupo. Após esse período, a atualização permanece anual, conforme o índice e bem contratado.
Vale lembrar ainda que o seu poder de compra estará garantido no sistema de consórcios, possibilitando ainda, a compra à vista de uma casa nova ou usada. Faça uma simulação de consórcios e escolha o plano de pagamento que se encaixar melhor nas suas finanças. Confira todas as vantagens e compre a sua cota de consórcio agora mesmo.