Carta de crédito ajuda a pagar despesas tributárias

Por 1consórcio
Publicado em: 09/04/2015 | Atualizado em: 24/01/2017

O sistema de consórcios é uma forma atraente e econômica de adquirir a casa própria ou algum outro imóvel que sempre desejou para morar ou passar os finais de semana. Sem juros e com planos bastante acessíveis, o consórcio é flexível por apresentar uma diversidade de créditos. Portanto, a escolha dos planos é sua.

Caso o valor do bem seja inferior ao crédito que contratou no início da adesão, você poderá utilizá-lo para quitar as parcelas que estão a vencer, na ordem inversa. A Lei também determina que, se o valor do bem for inferior ao valor do crédito, o saldo restante poderá ser utilizado para o pagamento de despesas tributárias, como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais e seguro. É importante ressaltar que o valor dessas despesas não pode ultrapassar o limite de 10% do valor total de crédito. Caso tenha optado por um imóvel que tenha o valor superior à sua carta de crédito, fica por conta do consorciado, pagar essa diferença.

Diante dessas vantagens, a sua negociação poderá ser bem mais tranquila e segura. Para aqueles que residem em São Paulo e passaram a enfrentar o aumento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) que incide nas compras e transferências de imóveis, as vantagens do consórcio se tornam ainda mais interessantes.

Faça a sua simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio!

Veja também

Ver mais Notícias