Calcular em seu orçamento o investimento em consórcios

Calcular em seu orçamento o investimento em consórcios Calcular em seu orçamento o investimento em consórcios

Entre as estratégias da Abac - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, para melhor informar a população sobre as vantagens do Sistema de Consórcios, está como calcular a capacidade financeira no orçamento familiar.

A Abac lançou na cartilha “Consórcio – Uma Poupança Programada” uma planilha de Orçamento Familiar com os seguintes dados: entradas, saídas, alimentação, educação, lazer, transporte, saúde e outros.

No aspecto “entradas” a pessoa deverá colocar salários, comissões, aluguéis, aposentadoria, doações recebidas e outros.

No aspecto “saídas” a pessoa deverá considerar as contas fixas (água, esgoto, eletricidade, telefone fixo, celular, gás, condomínio, internet, aluguel, TV por assinatura, entre outros.

Também em “saídas” a pessoa deverá contabilizar os gastos com alimentação, educação, lazer, transporte (combustível, transporte público e manutenção do veículo), além de gastos com farmácia e plano de saúde.

O cálculo financeiro que a Abac  ensina é  analisar a diferença entre todos estes aspectos na situação atual e no que você pode melhorar. Este resultado é chamado de “Potencial de Retenção”.

Segundo a Abac, 60% deste “Potencial de Retenção” é considerado o “Potencial de Investimento em Consórcio”.

Assim, através de um cálculo simples, você aprende a organizar o seu orçamento mensal, e pode planejar a compra de uma cota de consórcio, que pode ser um consórcio de imóveis, um consórcio de automóveis ou serviços, com a prestação ideal dentro do seu orçamento.

Além de poupar, terá a oportunidade de ser contemplado todo mês, por sorteio ou lance.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play