Caixa divulga calendário para saque de FGTS inativo

Saiba como o valor do FGTS inativo poderá ajudar no sistema de consórcio.

Caixa divulga calendário para saque de FGTS inativo Caixa divulga calendário para saque de FGTS inativo



A partir do dia 10 de março, os trabalhadores com contas de FGTS inativas referentes a contratos de trabalho finalizados até o dia 31 de dezembro de 2015 poderão sacar o valor de acordo com a data de aniversário.

Tanto os trabalhadores com contratos finalizados a pedido do empregado ou em demissões por justa causa poderão fazer uso desse benefício. Confira as datas para saque:

Janeiro e fevereiro – saque a partir de 10/03
Março, abril e maio – saque a partir de 10/04
Junho, julho e agosto – saque a partir de 12/05
Setembro, outubro e novembro – saque a partir de 16/06
Dezembro – saque a partir de 14/07

Os saques poderão ser feitos nas agências e caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. O trabalhador poderá optar por transferir os recursos do FGTS para uma conta poupança de qualquer outro banco, sem custo.

FGTS no consórcio

É possível utilizar o FGTS inativo para ofertar lance para a obtenção da carta de crédito ou complementação do valor. Vale lembrar que esse benefício é válido também para amortização, liquidação do saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas em sistemas imobiliários. Confira outras vantagens!
 
Fonte: InfoMoney

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play