Caixa adia liberação do FGTS para dia 31 de março

Caixa adia liberação do FGTS para dia 31 de março Caixa adia liberação do FGTS para dia 31 de março

A possibilidade de pagar prestações de consórcio imobiliário, com os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foi adiada para o dia 31 de março, por problema técnico no sistema da Caixa Seguros, informou a Caixa Econômica Federal nesta terça-feira. Inicialmente a possibilidade deveria ter sido disponibilizada no dia 18 deste mês.

Segundo a Caixa, o sistema de informática que administra os consórcios está apresentando problemas de conexão com as cotas do FGTS, e deve ser consertado até o fim de março.

O serviço, aprovado no fim do ano pasado pelo Conselho Curador do FGTS, permite que trabalhadores que já tenham sido contemplados, com carta de crédito do consórcio imobiliário e tenham adquirido o imóvel usem o saldo do fundo para pagar parte das prestações.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), mais de 65 mil consorciados foram contemplados em 2009. No primeiro mês deste ano, esse número chegou a 5,2 mil.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play