Caem vendas de imóveis novos em São Paulo

Caem vendas de imóveis novos em São Paulo Caem vendas de imóveis novos em São Paulo

No mês de janeiro, o número de vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo caiu 20,6% em relação ao mesmo mês de 2012. Os dados são do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), que afirmou que no período 848 unidades foram comercializadas.

Segundo a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), foram lançadas 660 unidades em janeiro, o que também mostrou recuo (2,1%) em relação ao ano anterior.

Os imóveis de dois dormitórios foram os mais vendidos no período, com 54,4% dos negócios fechadas. Já em segundo lugar ficaram os imóveis de três dormitórios, com 21,9%.

Considerando a Grande São Paulo, houve aumento de 11,5% nas vendas no início deste ano, sobre janeiro de 2011. Foram vendidos no período 2.150 imóveis residenciais novos. Já em relação a dezembro, houve recuo de 71,6%.

No mês, os lançamentos residenciais na Grande São Paulo totalizaram 1.398 unidades, uma alta de 79,7% em relação ao volume lançado em igual mês do ano passado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play