Brasileiros estão consumindo mais

Brasileiros estão consumindo mais Brasileiros estão consumindo mais

Em 2012 o consumo deverá continuar sendo o motor da economia brasileira. A manutenção do pleno emprego, os ganhos de renda e a ascensão da população para a classe C são o pano de fundo que sustenta este ritmo acelerado de crescimento, segundo o diretor do Ibope Inteligência, Antônio Carlos Ruótolo.

O levantamento do Ibope mostrou que a confiança do consumidor se manteve elevada tanto entre os mais ricos, quanto entre os mais pobres. Para Antônio Carlos, hoje a confiança na manutenção do emprego  e a alta renda também tem peso na decisão do consumidor de ir mais às compras.

Com o maior poder de compra e com a segurança no emprego os brasileiros passam por um bom momento para pensar em investimentos. A compra de imóveis e automóveis é uma boa opção, e o consórcio é uma maneira de fazer isto sem pagar os altos juros de financiamentos. Simule um plano de consórcio de imóveis, automóveis e para motos.

Um indicador importante quando se fala neste assunto é o Índice de Poder de Compra, calculado pela Tendências Consultoria Integrada, que apontou um aumento de 5,2% neste ano. É uma taxa de crescimento pouco acima da projeção da renda do trabalho, índice medido pelo IBGE, que projeta 4,8% para 2012.

A estimativa do Índice de Poder de Compra também está acima da estimativa de crescimento do PIB neste ano, que é de 3,2%.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play