Belo Horizonte: aluguel de imóveis residenciais aumenta

Belo Horizonte: aluguel de imóveis residenciais aumenta Belo Horizonte: aluguel de imóveis residenciais aumenta

 

O valor do aluguel residencial na capital mineira registrou alta de 0,42% em abril. Já o índice de inflação no mesmo período (IPCA-Ipead) foi de 0,49%. Nos últimos 12 meses, quando a inflação acumulada estava em 5,75%, o aumento dos preços chegou a 7,42%.

Em abril deste ano, a oferta de imóveis residenciais em Belo Horizonte aumentou 1,95%, e nos últimos 12 meses o índice acumulado foi de 8,15%, segundo pesquisas da Câmara do Mercado Imobiliário (CMI), do Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (Secovi- MG) e Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas (Ipead).

No segmento de imóveis alugados, a variação geral dos valores de apartamentos representaram 0,33%, galpões 0,47% e casas 1,02%.

O valor dos aluguéis comerciais apresentou elevação de 0,62% em abril, acumulando alta de 11,08% nos últimos 12 meses. As seguintes variações ocorreram em: andares corridos (1,58%), casas comerciais (0,67%), galpões (0,42%), lojas (0,57%) e salas (0,26%).

Para os mineiros de plantão que estão em busca da casa própria, o Feirão Caixa pode ser uma grande oportunidade de comprar o seu imóvel novo ou usado; comercial ou residencial usando a carta de crédito de consórcio.

Faça uma simulação e perceba as vantagens de realizar um consórcio imobiliário e se livrar do aluguel!

O Feirão da Caixa Econômica está acontecendo em várias cidades e será realizada entre os dias 17 e 19 de maio em Uberlândia (MG), no Center Convention – Av. João Naves de Ávila, 1331 – Piso C.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play