Avanço nos consórcios de imóveis facilita novas aquisições

Avanço nos consórcios de imóveis facilita novas aquisições Avanço nos consórcios de imóveis facilita novas aquisições

Comprar um imóvel para investir ou morar é o desejo de muitas famílias que estão em busca do planejamento e da tranquilidade. Com a alta dos juros e a ausência de crédito no mercado, o consórcio tem sido uma das alternativas mais econômicas e atraentes. Sem juros e com planos diversificados, o sistema de consórcios é acessível para os mais diversos orçamentos.

De janeiro a julho deste ano, 135,9 mil novas cotas de consórcios para o segmento de imóveis foram comercializadas, registrando um total de 50,3% sobre todos os negócios desta modalidade de compra diante do mesmo período do ano de 2014. Ao incluirmos todos os bens vendidos por meio dos consórcios, a procura chegou a aumentar 5,4%.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em todo o sistema de consórcios, as adesões nos sete primeiros meses do ano somaram 1,36 milhão de consorciados, registrando um total de 7,15 milhões em julho, 4,4% superior ao mesmo período de 2014. Quanto ao total de cotas contempladas, mais 830 mil cotas foram privilegiadas, alta de 7,5%.

Mesmo em meio a um momento econômico difícil, Paulo Roberto Rossi ressalta que o consumidor tem redobrado as atenções nos comprometimentos financeiros de médio e longo prazo. Por isso, muitos optaram por autofinanciamento, custos mais baixos e planejamento financeiro.

Faça a sua simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que se encaixa melhor no seu orçamento!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play