Avalie as possibilidades do seu consórcio imobiliário

Avalie as possibilidades do seu consórcio imobiliário Avalie as possibilidades do seu consórcio imobiliário

No sistema de consórcios é possível encontrar todos os benefícios que procura. Como um autofinanciamento, é você quem escolhe o plano de pagamento e ainda pode optar por parcelas bastante acessíveis diante da simulação de uma compra. A carta de crédito desse sistema tem o mesmo valor de um pagamento à vista e para chegar até ela é possível ofertar lances ou usar parte do seu FGTS. Avalie algumas possibilidades:

Vantagem

Custo menor em relação às outras modalidades de compra. Determinadas taxas são opcionais. É sem juros e conta com planos maiores de pagamento, que podem chegar a 180 meses.

Cuidados

É importante optar por uma administradora de consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, além de ler e seguir as condições contratuais.

Prazo

Há prazos e planos de pagamento para as mais diversas necessidades. É durante esse período, que cabe à você, acompanhar as assembleias mensais, lances e sorteios.

Reajuste

As parcelas são reajustadas somente quando houver valorização do bem, seja pelo Sindicato da Categoria (apenas para imóveis) e repassados para comercialização ou pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção Civil), IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado) e INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Taxas

O consórcio de imóveis conta com uma pequena taxa de administração, que é diluída durante todo o plano escolhido, sem sobrecarregar as suas finanças. Por isso, é possível ter mais disciplina sem ficar com o orçamento “apertado”.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play