Assembleia de consórcio: saiba como participar

Assembleia de consórcio: saiba como participar Assembleia de consórcio: saiba como participar

O consórcio é uma reunião de pessoas que buscam pelo mesmo objetivo, o de adquirir um bem de forma facilitada e sem juros. Os grupos são organizados por uma administradora, responsável pela gestão e contemplação da cota de cada participante. Dessa forma, independente do plano ou crédito contratado, todos fazem parte de um sorteio periódico, que ocorre durante as assembleias, conforme normas e contrato de adesão, no qual pode ser contemplado, aquele que está em dia com os pagamentos mensais.

Sorteio

O sorteio é um dos momentos mais aguardados por quem participa de um consórcio. A administradora realiza a primeira assembleia de contemplação quando há um número mínimo de cotas aderidas ao grupo. Esses eventos são transmitidos ao vivo e podem ser acompanhados online por cada participante. Mesmo aquele que não pode acompanhar em tempo real o sorteio, poderá conferir depois com mais tempo os vídeos disponibilizados no canal.

Os sorteios das assembleias ocorrem com a retirada das bolinhas de um globo esférico, que apresentam os números respectivos aos das unidades, dezenas e centenas das cotas. Vale lembrar, que o participante precisa estar em dia com os pagamentos.

Lances

Um das facilidades do sistema de consórcios é a oferta de lance, que pode ser realizada com o objetivo de antecipar a contemplação quando há um determinado valor para o abatimento do crédito. Para entender melhor como funciona o consórcio imobiliário, faça uma simulação, escolha o valor da carta de crédito e o plano de pagamento que considerar ser o mais interessante para conquistar o seu objetivo.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play