As administradoras de consórcio com mais reclamações

O Banco Central passou a divulgar semestralmente, o ranking das Administradoras de Consórcios que mais receberam reclamações.

As administradoras de consórcio com mais reclamações As administradoras de consórcio com mais reclamações

O consórcio imobiliário é uma formar de poupar com tranquilidade e segurança. Para aqueles que desejam adquirir a casa própria, nesta modalidade de compra é possível manter a disciplina financeira e programar mensalmente as parcelas, que são acessíveis e não sobrecarregam o orçamento. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o consórcio destinado ao segmento de imóveis apresentou crescimento de 41,7% na venda de novas cotas e alcançou um total de 251,2 mil adesões (jan-dez/2015) em comparação com o mesmo período de 2014, quando chegou a 177,3 mil.
 
Diante de uma demanda crescente para este setor, o Banco Central do Brasil passou a divulgar semestralmente, o ranking das Administradoras de Consórcios que mais receberam reclamações. A Caixa Consórcios SA Administradora de Consórcios, Consórcio Nacional Volkswagen Administradora de Consórcio LTDA., HSBC Brasil Administradora de Consórcio LTDA., Rodobens Administradora de Consórcios LTDA., Itau Administradora de Consórcios LTDA. estão entre as cinco empresas que mais receberam reclamações no segundo semestre de 2015.
 
Antes de adquirir o seu consórcio, fique atento a essas informações. Escolha uma administradora de consórcios reconhecida e com experiência no mercado. Para isso, confira o ranking divulgado pelo Banco Central do Brasil:

InstituiçõesConsorciadosReclamações ProcedentesReclamações Não ReguladasOutras Reclamações
Caixa Consórcios SA
Administradora de Consórcios
143.06024122155
Consórcio Nacional Volkswagen
Administradora de Consórcios LTDA.
279.59946102175
HSBC Brasil
Administradora de Consórcios LTDA.
51.3763289
Rodobens
Administradora de Consórcios LTDA.
106.83154433
Itaú
Administradora de Consórcios SA.
316.06212312373

Fonte: Banco Central

O ranking de administradoras de consórcios com mais reclamações ressaltam as demandas em que há descumprimento por parte da instituição, normativos do Conselho Monetário Nacional ou do Banco Central do Brasil, número de consorciados ativos atualizado, número de reclamações dividido pelo número de consorciados ativos e multiplicados por 1000. São analisadas também, as demandas consideradas não reguladas, tendo em vista a quantidade de reclamações, encerradas no período de referência, em que não se verificou indício de descumprimento, por parte da instituição, de lei ou regulamentação cuja competência seja do Banco Central do Brasil.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play