Área verde incentiva compradores a pagar mais por imóvel

Área verde incentiva compradores a pagar mais por imóvel Área verde incentiva compradores a pagar mais por imóvel

Muitas pessoas moram longe de parques e áreas florestais e não têm muito tempo para visitar este tipo de ambiente durante o dia a dia, pois a vida é cheia de tarefas e todo deslocamento leva muito tempo quado se vive em um grande centro urbano. Ainda assim, é conhecido o benefício causado pela proximidade das áreas verdes e as áreas arborizadas são disputadas.

Segundo um estudo da multinacional sueca Husqvarna, divulgado por meio do Global Garden Report, as pessoas preferem viver em locais com árvores e áreas verdes, buscando mais qualidade de vida. Foram entrevistadas 3.500 pessoas de sete países.

O estudo apontou que 63% das pessoas estavam dispostas a pagar mais por um imóvel se ele fosse localizado em uma região com boas áreas verdes, em comparação aos 34% preferem uma localização próxima a áreas onde seja possível fazer boas compras e aos 33% dos entrevistados que preferem áreas próximas a locais com programação cultural.

Faça uma simulação de consórcio e encontre o melhor plano para comprar um imóvel no lugar que mais atende às suas necessidades e preferências.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play