Apartamentos de até um dormitório estão em alta

Apartamentos de até um dormitório estão em alta Apartamentos de até um dormitório estão em alta

Em 2011, 6.577 imóveis compactos com até um dormitório foram lançados em São Paulo. Este número representa um aumento de 54% em relação a 2010, segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp).

Mais da metade destas novas unidades (3.644) foram inauguradas na zona sul, em alguns dos bairros mais nobres da cidade. Entre as microrregiões se destaco a do Brooklin, que inclui a Chácara Santo Antônio e Santo Amaro e, segundo a Embraesp, recebeu 1.177 apartamentos novos.

Na área do Baixo Augusta, localizada no centro, houve um renascimento imobiliário que também resultou no lançamento de imóveis de até um dormitório. Já o bairro Bela Vista, sozinho, recebeu 1.159 apartamentos deste tipo, o que representa 77,73% de todas as novas unidades de imóveis lançadas na área.

Com 1.491 apartamentos, a região central ficou em segundo lugar como mais atraente para este tipo de construção. Em contrapartida as zonas leste, oeste e norte apresentaram menor expressividade nos números, com 1.021, 341, e 80 apartamentos novos de até um dormitório, respectivamente.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play