Apartamentos compactos são os mais vendidos

Apartamentos compactos são os mais vendidos Apartamentos compactos são os mais vendidos

 

Os apartamentos estão cada vez menores. Bastante compactos, mas nem sempre de baixo padrão, os apartamentos de até 50 m² são os mais procurados para venda, segundo a Empresa Brasileira de Estudo de Patrimônio (Embraesp).

Nos primeiros cinco meses de 2012, 52% dos imóveis vendidos eram de dois quartos. Os preços dos  apartamentos compactos (até 50 m²) lançados nos últimos 12 meses partiram dos R$ 146 mil e chegaram aos R$ 528 mil, segundo a Embraesp.

As construtoras querem atender a um novo público: solteiros, casais sem filhos e casais de idosos, por exemplo, que priorizam a localização e as facilidades do condomínio  ao invés do espaço dos imóveis. É um novo estilo de vida, que vem surgindo em todo o mundo. Em Nova York, o prefeito Michael Bloomberg, anunciou o incentivo à construção de mini-apartamentos de 26m².

Os espaços menores também são uma necessidade dos grandes centros urbanos, onde faltam terrenos e os preços de imóveis ficam cada vez mais altos. “Não existe outra alternativa a não ser fazer uma cidade compacta, que caiba no bolso de quem quer morar nas regiões mais nobres”, explicou o presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo, Claudio Bernardes.

Conforto - Apartamentos compactos não são, necessariamente, apertados e deconfortáveis. Os lançamentos de compactos ganham ares de versáteis com truques das construtoras como a camas retráteis, paredes móveis e ambiente integrados. Um bom planejamento e a decoração para ambientes pequenos adequada podem resolver  o problema de espaço.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play