Apartamentos com garagem são mais valorizados

Ao comprar um apartamento, além de localização e infraestrutura, é preciso pensar também na praticidade que esse imóvel oferece. Confira!

Apartamentos com garagem são mais valorizados Apartamentos com garagem são mais valorizados

Ao comprar um apartamento, além de localização e infraestrutura, é preciso pensar também na praticidade que esse imóvel oferece. O metro quadrado e a disposição do imóvel, incluindo a presença de garagem são fatores decisivos e importantes para garantir uma ótima negociação. Isso porque, de acordo com o Sindicato da Habitação do Rio Janeiro (Secovi Rio), a falta de vagas de garagem e estacionamentos em algumas regiões tende a valorizar o imóvel em mais de 20%.

Com base nos resultados da pesquisa, um apartamento de dois dormitórios com garagem no Leblon, bairro da Zona Sul, é em média, 22,8% mais caro do que um imóvel do mesmo bairro e com a mesma disposição de dormitórios, mas sem a vaga de garagem. Na Zona Sul, em Laranjeiras, a diferença é de aproximadamente 22,7%.

A garagem é considerada uma unidade autônoma, que faz parte da área comum do imóvel. Por isso, o seu valor é adicionado ao preço final dessa propriedade. Alguns apartamentos mais antigos já foram construídos sem a garagem, muitas vezes, devido à limitação da região, seja por causa de água, espaço, areia, praia, entre outros.

Antes de optar por esse tipo de investimento, verifique sempre a questão da garagem. Trata-se de um fator que ajuda a valorizar o imóvel, principalmente, se a intenção é de vender ou alugar.

No sistema de consórcios, a escolha o seu crédito é facilitada. Sem juros e sem a necessidade de comprovar renda no ato da adesão, os consórcios são alternativas econômicas que permitem muito mais planejamento que outras modalidades de compra. Faça a sua simulação e escolha o plano que melhor atende os seus objetivos!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play