Apartamento pequeno: confira as dicas antes de comprar

Apartamento pequeno: confira as dicas antes de comprar Apartamento pequeno: confira as dicas antes de comprar

Os apartamentos compactos estão entre os mais requisitados pelos novos compradores. Esse segmento representou 31,5% dos lançamentos na capital paulista, entre os meses de janeiro e outubro de 2014 e 28% no término do ano de 2013, de acordo com o Sindicato Da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Mesmo com os estoques em alta, a oferta de apartamentos pequenos não deve se esgotar. Os valores do metro quadrado deste segmento já chegam a 18 metros quadrados. Para Afonso Celso Monteiro, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP), a decoração de um apartamento de 20 metros quadrados custa aproximadamente R$ 70 mil, incluindo móveis e acabamentos. Por isso, antes de optar por um apartamento desse segmento, confira algumas dicas:

Antes de comprar: antes de comprar um imóvel é preciso ter planejamento. No caso de espaços reduzidos, isso é essencial. Comece sempre pelos móveis maiores e depois pelos acessórios. Deixe sempre um espaço livre para a circulação.

Uso de parede: substitua as paredes por divisórias ou estantes, assim além de organizar melhor o cômodo, elas ganham também a função de decorar o espaço.

Salas e cores: usar tons claros com acessórios de cores mais vibrantes ajuda na harmonização do ambiente. Evite algumas peças que tenham desenhos muito ornamentados. Se preferir cores escuras, invista na iluminação.

Se você ainda não conta com o valor para pagamento à vista, o consórcio é uma excelente opção. Sem juros e com planos acessíveis e diferenciados, o consórcio pode ser usado tanto para construir como para reformar. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos. Confira mais vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play