Ao invés de comprar um imóvel na planta, faça um consórcio

Ao invés de comprar um imóvel na planta, faça um consórcio Ao invés de comprar um imóvel na planta, faça um consórcio

Para muita gente, a compra de um imóvel na planta é um momento de realização pessoal. Muitos acham que comprar um imóvel dessa forma pode ser o melhor negócio da sua vida, mas pode ser o pior como relatam muitos compradores que se decepcionam com o imóvel depois de pronto.

As principais queixas de comprar um imóvel na planta são no atraso na entrega da obra, os chamados vícios de construção onde a construtora entrega o imóvel com diversos problemas e defeitos, construções em desacordo com o memorial descritivo ou falência da construtora.

O contrato imobiliário com descumprimento de prazo virou queixa recorrente. Dados do Procon de São Paulo mostram que de 2009 para 2010 as reclamações subiram 43,01%.

Na compra do imóvel na planta, além de ter que pagar correção durante a obra, posteriormente o comprador deverá fazer um financiamento com altos juros. Além dessa desvantagem, a ansiedade pela entrega das chaves pode ser uma decepção, como a história do publicitário Marcelo, que comprou um apartamento ainda em construção e não recebeu as chaves no tempo devido. Ele relata que quando comprou o apartamento as obras já haviam começado. Ele esperava receber o imóvel no mês de maio/2010, mas a obra só foi entregue em outubro/2010.

Já no caso de Fernando e Cíntia, a entrega do apartamento novo, comprado na planta, já foi adiada três vezes. Depois de um ano de casados, cada um ainda mora na casa de seus pais, e o tão esperado ‘Enfim, sós’ continua só no projeto.

Com o analista de sistemas Leonardo, que comprou um imóvel na planta em 2008, não foi diferente. Além de a entrega, prevista para o início de 2010, passar para janeiro de 2011, descobriu que os R$ 15 mil do sinal foram usados para pagar a taxa de corretagem, que, diz o Ibedec, é obrigação do vendedor.

No caso de falência da construtora, podemos citar a história do engenheiro Maurício, de 82 anos, que passou pela experiência de quase ficar sem o imóvel que adquiriu na planta da construtora Presidente. Ele relata que em 1994, a construtora era muito confiável e tinha um nome conceituado no mercado. Porém, ele só recebeu o imóvel em 2010, mesmo assim porque, junto com alguns outros condôminos, pagou pela continuação da construção por outra empresa. O apartamento dele já estava completamente quitado quando a construtora faliu.

Outro caso foi o da dentista aposentada Etelvina, de 85, que foi uma das pessoas que perdeu os investimentos com a falência da Encol. Ela chegou a pagar tudo, até a entrega das chaves, que só aconteceu 18 anos depois.

Consórcio de Imóveis

Planejando a compra do imóvel pelo consórcio, você pode pagar em até 150 meses sem juros, e ao ser contemplado por sorteio ou lance poderá comprar o imóvel que desejar à vista. Com o dinheiro na mão a possibilidade de você realizar um bom negócio com segurança é muito maior.

Ainda é possível utilizar até 25% do valor do seu crédito ou utilizar o seu FGTS para dar de lance e ser contemplado antecipadamente.

A valorização da carta de crédito acompanha o reajuste das parcelas (INCC), mantendo, assim, o seu poder de compra para adquirir o seu imóvel novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil.

Vantagens do Consórcio

• Sem Juros, Sem entrada, Sem parcelas intermediárias.
• Taxas menores e menos burocracia que o financiamento.
• Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda.
• Várias opções de créditos, planos e parcelas
• Possibilidade de usar o seu FGTS para dar lance ou aumentar o valor do seu crédito.
• Possibilidade de adquirir imóvel vinculado a empreendimento imobiliário, desde que ofereça outro imóvel como garantia.
• Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, mais garantia e segurança para você.

Compre o seu imóvel pelo Consórcio, é mais barato! Simule as parcelas

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play