Aluguel residencial aumenta 2,5% em um ano

Aluguel residencial aumenta 2,5% em um ano Aluguel residencial aumenta 2,5% em um ano

Em São Paulo, os contratos de locação assinados em novembro deste ano apresentaram valores 0,6% maiores do que aqueles assinados em outubro. Se comparado com o mês de novembro de 2013, esse crescimento foi de 2,5%, segundo pesquisas divulgadas pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Ainda de acordo com a pesquisa, o segmento de casas apresentou um prazo médio de locação de 15 a 35 dias. Já os apartamentos foram escoados no prazo de 22 a 46 dias. De acordo com as negociações, o depósito de até três meses de aluguel foi responsável por 33,5% dos contratos efetivados, enquanto que o seguro fiança foi usado em 20% das intermediações.

Mesmo com o aumento dos preços, o mercado apresenta inúmeras modalidades de compra que podem ser ideais para planejar uma compra com mais economia e comodidade, como nos consórcios. Nesse sistema, suas parcelas são sem juros e podem ser quitadas em até 180 meses. Sem a necessidade de comprovar renda no ato da adesão, diversos perfis econômicos podem aderir ao consórcio e comprar uma cota. Há inúmeras vantagens, como a possibilidade de ofertar lances e usar os recursos do FGTS.

No Consórcio de Imóveis é possível optar por créditos que atendam o seu objetivo. Por apresentar mais flexibilidade, o consorciado pode escolher entre um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial. Para entender mais sobre o sistema e conhecer outras vantagens, faça a sua simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atender os seus objetivos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play