Aluguel na capital paulista aumenta 0,5% em outubro

Aluguel na capital paulista aumenta 0,5% em outubro Aluguel na capital paulista aumenta 0,5% em outubro

Alugar um imóvel pode sair mais caro e levar um tempo para que os consumidores achem uma casa ou apartamento adequado para toda a família. Aqueles que preferem alugar tiveram uma surpresa em outubro. De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) os contratos de locação residencial assinados na capital paulista, no mês passado, apresentaram um aumento médio de 0,5% em relação a setembro. Já em relação a outubro de 2012, a variação atinge 9,15%, percentual superior à elevação do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) do período, de 5,27%.

Para o vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, Walter Cardoso, para os próximos meses, o aluguel continuará subindo acima do IGP-M, no acumulado de 12 meses. As residências de um dormitório foram as que tiveram elevações médias maiores (+1%) em outubro, enquanto os imóveis de três dormitórios registraram alta de 0,6%. Os imóveis de dois quartos ficaram com seus valores estáveis no mês passado.

Os imóveis que foram escoados mais rapidamente em outubro foi o segmento de casas, que encontrou ocupantes num intervalo médio de 15 a 36 dias. Para os apartamentos, o ritmo foi mais lento. O IVL (Índice de Velocidade de Locação), que mede quanto tempo se leva para assinar um contrato de aluguel, alcançou um intervalo médio de 19 a 40 dias.

Já pensou em adquirir um imóvel sem entrada e sem juros? Com o Consórcio de Imóveis é possível comprar aquela casa que sempre sonhou. No sistema de consórcio não há burocracia e você pode adquirir agora mesmo a sua cota com o plano que melhor atende os seus objetivos, e ainda, você não precisa comprovar renda no ato da adesão. Faça uma simulação e escolha o valor do seu crédito. Com os planos mais flexíveis do mercado, vai ser fácil programar a compra do seu imóvel, contando sempre com a garantia e a segurança do Consórcio de Imóveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play