Aluguel de imóveis aumentou, compre sua casa própria

Aluguel de imóveis aumentou, compre sua casa própria Aluguel de imóveis aumentou, compre sua casa própria

O aluguel de imóveis residenciais subiu 18% só neste ano, em São Paulo, segundo a pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi). O momento de alta faz pensar um pouco mais em comprar sua casa própria. È hora de começar a planejar seu orçamento e investir no futuro.

Comprar um imóvel sempre vai exigir um pouco de sacrifício. Um aperto aqui e ali, mas quanto menos, melhor. Entre as modalidadaluguel de imóveises de compra a que leva menos tempo e tem parcelas menores é o consórcio.

Nos financiamentos de imóveis as taxas de juros são altas. Para que as parcelas caibam no bolso do comprador, normalmente se alonga o prazo, que pode chegar a até 30 anos. Com um prazo maior a incidência de juros também aumenta. Assim, o financiamento pode fazer com que o valor da casa própria quase duplique.

No caso de consórcios há planos de pagamento que permitem que você pague parcelas muito menores enquanto também paga aluguel. As parcelas normalmente já são menores porque não possuem juros, e há a vantagem de quitar o pagamento em metade do tempo de um financiamento.

Compare as opções e veja qual é melhor para você.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play