Aluguel de casas no litoral pode custar R$1.792 por dia

A alta nos preços pode estar relacionado às altas temperaturas e ao aumento do dólar. Confira!

Por 1consórcio
Publicado em: 08/01/2014 | Atualizado em: 27/01/2017

Aqueles que estão planejando passar o verão ou as férias em imóveis de veraneio no litoral norte de São Paulo precisam estar preparados. Neste ano, os valores das diárias de uma locação estão 64% mais caras que o ano de 2013, segundo o levantamento realizado pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-SP).

Ainda segundo o estudo, a alta nos preços se deve às altas temperaturas e ao aumento do dólar, que dificulta as viagens internacionais e elevam as buscas por passeios no litoral brasileiro.

Em São Sebastião e Ubatuba, onde os preços são mais elevados, a diária para uma casa de quatro dormitórios é a mais cara de todo o litoral paulista, com diárias de R$ 1.792,86. Se comparada com o ano de 2013, o aumento foi de 7%. Para o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana, se continuar esquentando como está, a tendência de aumentar muito [o valor das diárias] é grande. Os donos das residências já têm casas fixas no litoral e o valor é com base na lei de oferta e procura.

Já pensou em deixar de alugar e adquirir um imóvel no litoral? Com o Consórcio de Imóveis é possível comprar uma casa na praia sem entrada e sem juros. Com o sistema é possível economizar bastante e você ainda conta com planos bastante acessíveis. Faça uma simulação e veja como é fácil adquirir um imóvel na praia por meio do consórcio.