Aluguel aumentou 19,22%, compre sua casa própria

Aluguel aumentou 19,22%, compre sua casa própria Aluguel aumentou 19,22%, compre sua casa própria

O valor dos alugueis está provocando devoluções de imóveis. O reajuste anual dificulta o pagamento do locatário e, por conseqüência, eles têm procurado imóveis mais baratos. Segundo uma pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), em agosto de 2011, 73% dos imóveis com aluguel reajustado foram devolvidos.

Outra pesquisa, do Sindicato da Habitação de São Paulo mostrou que os aluguéis novos registravam aumento de 19,77% de novembro de 2010 a novembro de 2011.

Pagar aluguel é mesmo um grande buraco no orçamento familiar. Se programar para comprar a casa própria pode ser a saída. O consórcio é uma das formas de programar a compra de sua casa ou apartamento, sem pagar juros e com valores que não pesam no final do mês.

O consórcio de imóveis não tem entrada e nem burocracia para adesão. A partir de R$300 mensais é possível planejar a compra de sua casa e sair do aluguel. Funciona como uma poupança conjunta. Um grupo de pessoas se reúne para guardar o dinheiro que deseja para comprar um bem.

A diferença do consórcio para a poupança é que mensalmente você pode ser sorteado e retirar sua casa antes de terminar de juntar todo o dinheiro. Além disso, você pode dar lances e ser contemplado. Leia mais sobre lances aqui.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play