Aluguel alto influencia nas devoluções dos imóveis
Alugar um imóvel exige paciência e muita disposição por parte dos consumidores e que, ultimamente, não tem sido um bom negócio para aquele que aluga. Com a valorização de determinadas regiões, os preços aumentaram muito e o consumidor que ainda não tem a casa própria acaba sofrendo com as consequências.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), com base em 402 imobiliárias, em um ano, a proporção de pessoas que devolveram as chaves de apartamentos alugados dobrou, por não conseguirem arcar com os valores. O índice de devolução passou de 15% em fevereiro de 2013 para 30% no mesmo período deste ano.
Para José Augusto Viana Neto, presidente da entidade, o contrato geralmente é de 30 meses. Após esse período, sempre há uma atualização. Mas a negociação é livre e, como há a escassez de imóveis para locação, o proprietário pede o que quer, o que acaba determinando a entrega do imóvel por parte do locatário.
Com as valorizações dos imóveis, as pessoas estão deixando as áreas centrais e buscando regiões periféricas, ressaltou Viana.
Pensando em comprar um imóvel e deixar o aluguel de lado? Com o Consórcio de Imóveis é possível adquirir o imóvel que sempre sonhou, sem entrada e sem burocracia. Com parcelas e planos bastante acessíveis, o sistema de consórcios é uma alternativa bastante econômica. Faça uma simulação e conheça mais vantagens!