Aluguel alto influencia nas devoluções dos imóveis

Aluguel alto influencia nas devoluções dos imóveis Aluguel alto influencia nas devoluções dos imóveis

Alugar um imóvel exige paciência e muita disposição por parte dos consumidores e que, ultimamente, não tem sido um bom negócio para aquele que aluga. Com a valorização de determinadas regiões, os preços aumentaram muito e o consumidor que ainda não tem a casa própria acaba sofrendo com as consequências.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), com base em 402 imobiliárias, em um ano, a proporção de pessoas que devolveram as chaves de apartamentos alugados dobrou, por não conseguirem arcar com os valores. O índice de devolução passou de 15% em fevereiro de 2013 para 30% no mesmo período deste ano.

Para José Augusto Viana Neto, presidente da entidade, o contrato geralmente é de 30 meses. Após esse período, sempre há uma atualização. Mas a negociação é livre e, como há a escassez de imóveis para locação, o proprietário pede o que quer, o que acaba determinando a entrega do imóvel por parte do locatário.

Com as valorizações dos imóveis, as pessoas estão deixando as áreas centrais e buscando regiões periféricas, ressaltou Viana.

Pensando em comprar um imóvel e deixar o aluguel de lado? Com o Consórcio de Imóveis é possível adquirir o imóvel que sempre sonhou, sem entrada e sem burocracia. Com parcelas e planos bastante acessíveis, o sistema de consórcios é uma alternativa bastante econômica. Faça uma simulação e conheça mais vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play