Alta dos juros favorece o aumento da procura por consórcios

Alta dos juros favorece o aumento da procura por consórcios Alta dos juros favorece o aumento da procura por consórcios

Os diversos ajustes econômicos nacionais têm causado a insegurança e o medo em muitos consumidores que estão em busca de um apartamento, casa ou de algum outro bem para comprar. De acordo com o Comitê de Política Monetária (Copom), a taxa Selic aumentou, passando de 11,75% para 12,25% a taxa de juros ao ano.

Além do aumento da taxa de juros, inflação e a queda nas vendas, os encargos tributários também aumentaram. Mas, diante destas situações, o sistema de consórcio tem sido uma saída para realizar o sonho da casa própria. Ao permitir mais flexibilidade e planejamento, no consórcio não há juros e você ainda pode usar o saldo do seu FGTS para pagar suas parcelas ou quitar as últimas prestações, e ainda, ofertar lances para antecipar a retirada da sua carta de crédito.

No Consórcio de Imóveis, você escolhe o valor da sua carta de crédito ou da parcelas que pretende pagar mensalmente. Ao simular o seu consórcio, você ainda pode conferir melhor todos os planos disponíveis e escolher aquele que melhor atende os seus objetivos de compra. Faça a sua simulação!

Além das parcelas menores e dos planos mais facilitados para pagar, no sistema de consórcios não é preciso comprovar renda no ato da adesão e você ainda fica livre das parcelas intermediárias indesejáveis. Confira mais vantagens do Consórcio de Imóveis!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play