Alta de preço de imóveis desacelera

Por 1consórcio
Publicado em: 04/05/2012 | Atualizado em: 24/01/2017

 

Em março o preço médio de venda do metro quadrado dos apartamentos prontos subiu 1,4% em relação a fevereiro em seis municípios do país e no Distrito Federal, de acordo com o Índice FipeZap. O número foi um ponto percentual menor que a alta apresentada em feveiro, sendo a primeira vez desde 2009 que a variação em março é menor que a registrada no segundo mês do ano.

Os resultados apresentados nos últimos meses contados até março apontam desaceleração na alta do preço. No período o valor acumulado foi de 24,8% ante 25,5% em fevereiro. Em março, houve redução no ritmo de alta dos preços de imóveis em cinco das setes regiões pesquisadas em relação ao mês anterior.

No estado de São Paulo, enquanto em fevereiro a alta havida sido de 2,5%, em março o percentual caiu para 1,3%. No Rio de Janeiro a queda foi de 2,6% para 1,4% em março. Só em Belo Horizonte e no Distrito Federal houve aceleração na alta de preços. Na capital mineira o percentual foi de 2% em fevereiro para 2,6% em março. Já no Distrito Federal, foi de 1,5% para 1,7%.

A previsão dos especialistas é que a desaceleração seja mantida para uma adequação dos preços que estão muito elevados. É um bom momento para começar a poupar para comprar um imóvel à vista quando os preços melhorarem. Faça a simulação de consórcio de imóveis.

Veja também

Ver mais Notícias