Administradora de consórcios: saiba como funciona

O Banco Central do Brasil, entidade que regulamenta e fiscaliza as atividades das administradoras de consórcios entende que, essas empresas são responsáveis pela formação e administração de grupos de consórcio, atuando como mandatárias de seus interesses e direitos. Um grupo de consórcio conta com prazo de duração e número de cotas previamente determinados em contrato, e que visa a coleta de poupança para permitir aos consorciados a aquisição de bens ou serviços.

As atividades do sistema de consórcios são regulamentadas pela Lei nº 11.795, de 8 outubro de 2008. Portanto, é preciso analisar os produtos e serviços oferecidos por cada administradora. Essa iniciativa, se tomada logo no início da escolha pode garantir a tranquilidade e a segurança dos seus negócios, além da manutenção mais adequada para a sua cota de consórcios.

O sistema de consórcios é sem juros e conta somente com uma taxa de administração, que varia de acordo com cada empresa, modalidade de consórcio e prazo do plano. Por isso, cabe à sua administradora não somente administrar como também, zelar pela saúde financeira de todo o seu grupo. Confira na sequência um vídeo explicativo sobre o sistema no canal exclusivo:

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play