A liquidação de imóveis residenciais pelo Brasil

A liquidação de imóveis residenciais pelo Brasil A liquidação de imóveis residenciais pelo Brasil

O mercado imobiliário brasileiro tem contado com uma infinidade de ofertas. Em função do bom momento que o setor vinha apresentando com o objetivo de atender a diversas demandas, muitos empreendimentos foram sendo construídos. Entretanto, com a economia brasileira instável, consumidores decidiram esperar para comprar um imóvel residencial. Com inúmeras ofertas e a demanda um pouco mais reprimida, muitos imóveis passaram a ficar vazios.

Em Brasília, a falta de imóveis com dois, três e quatro dormitórios, não inimidou o mercado, que ainda assim, continuou apostando de forma agressiva em imóveis mais compactos. Na capital federal, os apartamentos com um dormitório representam atualmente, 45% dos imóveis sem compradores.

Nas outras capitais, como em Salvador, a situação não é muito diferente. De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas, mais de 7,7 mil unidades novas estão em oferta. Na capital Curitiba, o mercado está bastante semelhante, registrando 7,7 mil unidades desocupadas. Por isso, as grandes cidades têm diminuído o ritmo de construção e passaram a focar mais na liquidação dos estoques.

Diante dessas situações, na capital paulista, o estoque é de aproximadamente 19 mil unidades, fato que especialistas consideram normal. De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), uma oferta entre 15 e 20 mil imóveis é o equilíbrio do mercado na cidade. Por isso, muitas construções não pararam no ano de 2013, quando mais de 33 mil unidades foram lançadas, registrando um avanço de 16% diante do mesmo período de 2012.

Com tantas ofertas no mercado, o sistema de consórcios pode ser uma ótima alternativa para este momento. Sem juros e com planos acessíveis, o consórcio permite programar a sua compra sem burocracia e com muito mais facilidades. Sem a necessidade de comprovar renda no ato da adesão, é possível escolher planos de até 180 meses e optar por aquele que se encaixe no seu orçamento. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos. Conheça mais sobre o sistema de consórcios e suas vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play