A ​carta de crédito do consórcio permite comprar apartamento?

Saiba como utilizar a sua carta de crédito para a compra do imóvel desejado. Conheça as vantagens agora mesmo!

A ​carta de crédito do consórcio permite comprar apartamento? A ​carta de crédito do consórcio permite comprar apartamento?



Carta de crédito é a denominação utilizada para identificar o valor de crédito do sistema de consórcios. Trata-se de uma ordem de faturamento emitida pela administradora, com o qual o consorciado poderá adquirir um imóvel de forma livre e flexível. Portanto, novo ou usado, adquirido ou não na planta, é possível sim programar a compra de um apartamento.

Quando contemplado, o consorciado pode optar por adquirir qualquer bem ou serviço pertencente à categoria de seu grupo de consórcio. Nessa modalidade de compra, você conta somente com uma pequena taxa de administração, diluída durante todo o plano de consórcio. São diversos planos à disposição, sem parcelas intermediárias. Por isso, tem se tornado uma das modalidades mais desejadas para quem busca planejamento e deseja ter uma disciplina financeira maior. Além dessas vantagens, para quem está na dúvida entre comprar casa ou apartamento, o consórcio proporciona flexibilidade e permite que o consorciado contemplado com a carta de crédito escolha o imóvel que mais desejar.

Ter uma carta de crédito em mãos no momento da compra do imóvel pode facilitar, inclusive, o processo de negociação. Ao recebê-la, equivale à compra de um bem à vista. Para o vendedor do imóvel, a carta é a garantia que o comprador tem crédito disponível e assim efetivamente pode realizar a compra.

E para aqueles que já estão pensando nos gastos com documentos após a contemplação, no consórcio imobiliário é permitido usar até 10% do crédito para despesas relacionadas à aquisição do bem, como transferência de propriedade, tributos, registros cartoriais, entre outros.

Consulte mais informações sobre essa facilidade com o Mycon e aproveite para fazer uma simulação para encontrar o plano ideal para o seu orçamento.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play