73% dos consumidores tem interesse em adquirir um consórcio

73% dos consumidores tem interesse em adquirir um consórcio 73% dos consumidores tem interesse em adquirir um consórcio

O número de clientes interessados em aderir ao sistema de consórcio poderá alcançar  bons índices no segundo semestre de 2011. As condições oferecidas pela modalidade como o aumento dos prazos de pagamento e não possuir juros são os principais atrativos para quem deseja adquirir um imóvel.

De acordo com pesquisa realizada com 700 pessoas pela consultoria Quórum Brasil, aproximadamente 73% dos consumidores brasileiros pretendem aderir a algum tipo de consórcio e 53% vêem a modalidade como uma opção de investimento.  O índice de satisfação dos clientes em relação ao consórcio alcançou 94% dos entrevistados.

O consórcio de imóveis se popularizou e hoje está entre as opções mais procuradas para quem tem a intenção de comprar um imóvel. A classe C vem sendo apontada como uma das principais responsáveis pelos números positivos do setor, representando 65% dos negócios voltados para o mercado imobiliário, seguidos dos consórcios para carros e motos.

A modalidade também está entre as mais procuradas pelas classes D e E, e isso demonstra que um número crescente de novos consumidores procura conhecer as  facilidades e vantagens do consorcio de imóveis em comparação  com o financiamento  imobiliário,

Entre as vantagens proporcionadas pelo consorcio de imóveis estão os valores menores da parcelas e o pagamento somente de uma pequena da taxa de administração, ao invés do pagamento de juros do financiamento bancário que  pode chegar a 12% a.a.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play