67,2 mil compraram casas com consórcio de imóvel

67,2 mil compraram casas com consórcio de imóvel 67,2 mil compraram casas com consórcio de imóvel

 

O consórcio de imóvel somou 67,2 mil cartas de crédito entregues para clientes contemplados entre janeiro e novembro de 2012. Comparado com o mesmo período de 2011, o número é estável. Os dados são do relatório mensal da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac). 

O segmento cresce porque o consumidor entende que esta é uma forma mais segura e menos onerosa de comprar. Segundo o presidente da Abac, Paulo Roberto Rossi, “ao participar do sistema de consórcios o consumidor expressa sua confiança e certeza no mecanismo para adquirir bem móvel ou imóvel ou contratar serviços de qualquer natureza com custos menores e prazos maiores”.

O consórcio funciona como uma poupança. Um grupo de pessoas se reúne para guardar dinheiro, pagando uma mensalidade à administradora responsável por gerenciar o grupo. Essa mensalidade é depositada em uma conta, cujo saldo é usado todos os meses para contemplar um dos consorciados do grupo com a compra do bem desejado. 

Para saber como aderir e quanto custa o consórcio de imóvel para o bem que você deseja, simule a compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play